Home Esporte XV vence São Bento e dispara na liderança da Copa Paulista

XV vence São Bento e dispara na liderança da Copa Paulista

por Marcelo Sá

(Texto e fotos: Ruben Fontes Neto / XV de Piracicaba)

O XV de Piracicaba segue 100% na Copa Paulista. Nesta terça-feira (21), em Sorocaba, o Alvinegro venceu o São Bento por 2 a 0 – gols de Lúcio Flávio e Matheus Martins – e disparou na liderança do Grupo 2. O Nhô Quim soma seis pontos, contra três do adversário e um de Noroeste e Rio Claro. Mais uma vez o XV começou o jogo fulminante. Logo aos quatro minutos, Rubens Carvalho ganhou a bola pela esquerda e cruzou para trás. Lúcio Flávio apareceu sozinho e finalizou de primeira para abrir o placar.

Após descer para o intervalo em vantagem, o XV terminou de construir a vitória logo aos dois minutos da segunda etapa. Após jogada individual de Matheus Martins, ele mesmo finalizou de fora da área para marcar o segundo gol. Aos 21, porém, ele recebeu o segundo amarelo e foi expulso após falta no goleiro adversário. Mesmo com um homem a menos, o XV soube segurar a pressão adversária para sair de campo com a vitória e mais três pontos garantidos.

Matheus Martins marcou seu primeiro gol com a camisa do XV

O XV volta a campo na próxima terça-feira (28), quando recebe o Noroeste, no Barão da Serra Negra, às 17h. A partida é a última do primeiro turno. Na sequência, a tabela é invertida e o Alvinegro enfrentará Noroeste, fora, São Bento, em casa, e Rio Claro, fora.

Ficha Técnica

São Bento 0x2 XV de Piracicaba

Copa Paulista
Data: 21/09/2021
Hora: 15h
Local: estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba

São Bento: Cleber Alves; Makelele, Douglas Mendes, Fellipe Ferreira (Marcelo Sendeski) e Junior Prego (Alan Pires); Bruno Formigoni (Papa Faye), Ayrton, Lucas Lima e Kadu (Serginho); Johny (Anderson Cavalo) e Kayan. Técnico: Paulo Roberto Santos

XV de Piracicaba: Belliato; Juninho, Robson (João Maistro), Maurício Ramos e Rubens Carvalho; Parrudo, Paraíba e Lucas de Sá (Willian Anicete); Carlos Alberto (Kayke), Lúcio Flávio (Matheus Lagoa).  Técnico: Luciano Dias

Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos
Assistentes: Rafael Tadeu Alves de Souza e Robson Ferreira de Oliveira

Gols: Lúcio Flávio (4’/1ºT) e Matheus Martins (2’/2ºT)

Cartões amarelos: Ayrton e Douglas Mendes (SB); Matheus Martins, Belliato e Willian Anicete (XV)
Cartão vermelho: Matheus Martins (XV)

Você pode gostar

Deixe um comentário