Home Esporte XV vence Rio Claro na estreia da Copa Paulista

XV vence Rio Claro na estreia da Copa Paulista

por Marcelo Sá

(Texto: Ruben Fontes Neto / XV de Piracicaba. Fotos: Michel Lambstein)

O XV estreou na Copa Paulista 2021 em grande estilo. No Barão da Serra Negra, o Alvinegro venceu o Rio Claro por 3 a 0 nesta terça-feira (14). A partida teve um minuto de silêncio antes do seu início pelo falecimento do ex-presidente Celso Silveira Mello Filho, vítima de um acidente aéreo nesta manhã em Piracicaba. Jogando dentro de casa, o XV foi logo para cima e abriu o placar aos seis minutos. Ítalo ajeitou para Carlos Alberto bater com qualidade e marcar o primeiro gol dele com a camisa zebrada.

Apenas quatro minutos depois, Lucas de Sá foi quem serviu. Franklin recebeu, tirou a marcação e bateu forte para ampliar o placar. Após segurar o resultado no restante da primeira etapa, o XV garantiu a vitória logo no primeiro lance do segundo tempo. Carlos Alberto cruzou e o zagueiro rioclarista cortou com o braço. O árbitro marcou pênalti, cobrado com categoria por Lúcio Flávio, que já havia acertado o travessão na primeira etapa.

O XV ainda criou outras chances, mas o placar terminou mesmo em 3 a 0, dando ao XV os primeiros três pontos e a liderança do Grupo 2 da competição. Na próxima rodada o XV enfrenta o São Bento, que também estreou com vitória, diante do Noroeste, fora de casa. A partida será na terça-feira (21), às 15h, no estádio Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba.

 

Ficha Técnica

 

XV de Piracicaba 3×0 Rio Claro

Copa Paulista

Data: 14/09/2021

Hora: 17h

Local: estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba

 

XV de Piracicaba: Belliato; Juninho, Robson (João Maistro), Maurício Ramos e Rubens Carvalho; Parrudo (Felipe Benedetti), Paraíba (Gustavo Hebling) e Lucas de Sá; Carlos Alberto, Ítalo (Lúcio Flávio) e Franklin (Matheus Martins). Técnico: Luciano Dias

 

Rio Claro: Yuri; Dayvidson, João Victor, Lucas Cunha e Anderson (Roger); Abner (Maranhão), Wallace, Jeferson (Alysson) e Vitinho (Jadson); Denilson (Gaspar) e Leonardo. Técnico: Adilson Teodoro

 

Árbitro: Salim Fende Chavez

Assistentes: Italo Magno de Paula Andrade e Paulo Cesar Modesto

Quarto árbitro: Matheus Delgado Candançan

Gols: Carlos Alberto (aos 6’/1ºT), Franklin (aos 10’1ºT) e Lúcio Flávio (2’2ºT)

Cartões Amarelos: Robson e Lucas de Sá (XV); Vitinho, Denilson e Lucas Castilho (RCL)

0 Comentário(s)
1

Você pode gostar

Deixe um comentário