O XV de Piracicaba realizou na manhã deste sábado, 15, no CT (Centro de Treinamento) Euro América, em Campinas, seu terceiro e último jogo-treino antes de iniciar a disputa da Copa Paulista 2019. Diante da Ponte Preta Sub-23, que também participará do torneio estadual, os comandados de Tarcísio Pugliese venceram por 1 a 0, gol do atacante Kadu Barone, de cabeça, após cobrança de escanteio de Danilo Bueno, aos 32 minutos do primeiro tempo.
Como fez nas duas partidas anteriores desta fase de intertemporada (triunfo por 1 a 0 sobre o Independente, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, com gol de cabeça do zagueiro Paulão; e derrota por 3 a 0 para a seleção do Chile, no Otho Hotel, em Itu), o treinador quinzista mandou a campo o que considera ideal para cada momento e fez diversas alterações no decorrer da etapa final, dando oportunidade, inclusive, para os pratas da casa do clube.
Com isso, o Nhô Quim encerrou o jogo de hoje com o zagueiro Muriel, o volante João Pedro e os atacantes Fabrício e João Veras, que foi quem teve a melhor chance no segundo tempo. Depois de cobrança de escanteio de Cássio Gabriel, aos 27 minutos, o atleta do Sub-20 do Alvinegro Piracicabano mandou a bola, de cabeça, no travessão. O goleiro Leonardo, o volante Fraga e o atacante Agnaldo, há mais tempo entre os profissionais, também atuaram.
“Foi importante finalizar essa sequência de testes jogando bem. A equipe tem se mostrado consistente, mesmo quando acontecem as substituições de jogadores de diferentes características. Isso tudo é fundamental para iniciarmos bem essa nossa próxima competição”, disse o técnico Tarcísio Pugliese, que, assim como toda a comissão técnica e plantel do Nhô Quim, são remanescentes do último Paulistão A2, quando o time chegou às semifinais.
A estreia do Alvinegro Piracicabano no campeonato em que tentará o bicampeonato (foi campeão em 2016), será no dia 23 deste mês, domingo, às 10h00, contra a Internacional, no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira. Atibaia, Noroeste, Rio Claro e Velo Clube completam o grupo 2. Na primeira fase, os confrontos ocorrerão em turno e returno, com os quatro primeiros colocados avançando à segunda fase.
Evandro Pelligrinotti