Home Esporte XV vence fora de casa e termina rodada na liderança do grupo 3 da Copa Paulista Sicredi

XV vence fora de casa e termina rodada na liderança do grupo 3 da Copa Paulista Sicredi

por Marcelo Sá

(Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba. Foto: Mariana Kasten)

O XV de Piracicaba venceu o Guarani por 2 a 1 na noite desta segunda-feira, 30, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, e terminou a terceira rodada na liderança do grupo 3 da Copa Paulista Sicredi 2025, com sete pontos ganhos. João Victor e Paulo Marcelo anotaram os tentos do Nhô Quim e João Victor marcou para o time campineiro. O Alvinegro Piracicabano voltará a campo na próxima sexta-feira, às 20h00, diante do Primavera, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra.

O jogo

Os donos da casa exigiram intervenção de Carlão aos dois minutos, em chute de canhota de Vitinho da entrada da área, no canto direito do goleiro, que espalmou. O Nhô Quim utilizava as jogadas pelas laterais e em lances originados de bola parada, como o de Michel, aos 10, que a zaga afastou pelo alto. Aos 12, João Victor finalizou da entrada da área e a bola bateu na defesa. O Guarani também teve falta a seu favor, aos 15, com Luiz Miguel, que a marcação quinzista cortou por baixo.

O Alvinegro Piracicabano abriu o placar aos 23 minutos. Michel cobrou falta pela direita e, após desvio, a bola chegou do outro lado, para o lateral-esquerdo João Victor, que arrematou forte, cruzado. O time de Campinas utilizou-se também de tentativas de longa distância, com Vitinho, aos 28 e aos 30 minutos, que foram por cima do travessão e terminaram em defesa de Carlão, respectivamente. Aos 41, os mandantes tiveram escanteio, que Luiz Gustavo tirou de cabeça.

A etapa final começou movimentada. Raí Nascimento, aos dois minutos, ficou com a sobra na entrada da área, chutou para o gol e Carlão segurou. No minuto seguinte, Serginho bateu de canhota e Fred interveio em dois tempos. Aos quatro, David Ribeiro tabelou com Paulo Marcelo e, dentro da área, foi bloqueado no instante exato da finalização. O XV de Piracicaba marcou o segundo aos nove minutos. Michel cobrou escanteio e o atacante Paulo Marcelo desviou de cabeça.

Pablo, aos 29, arriscou de longe e a bola saiu à esquerda da meta. Aos 31 foi a vez de Márcio Silva tentar, ao ficar com a sobra na entrada da área. A bola passou sobre o travessão. Michel, aos 37, bateu falta, Gustavo cabeceou e Fred encaixou. Lucas Macedo, aos 42, chutou de fora da área e Carlão defendeu. Ryuta Takahashi, aos 45, finalizou da entrada da área e acertou a trave. O próprio Takahashi, aos 46, cruzou pela direita e o atacante João Victor completou, diminuindo a diferença.

Ficha técnica

Copa Paulista Sicredi – 1ª fase – 3ª rodada

Guarani 1×2 XV de Piracicaba

Data: 30/06/2025

Horário: 19h00

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, Campinas

Gols: João Victor aos 46’ 2/T (GUA); e João Victor aos 23’ 1/T e Paulo Marcelo aos 9’ 2/T (XVP)

Cartões amarelos: Vinícius Kauê, Raí Nascimento e JP Galvão (GUA); e Michel e Léo Santos (XVP)

Árbitro: Murilo Tarrega Victor

Árbitro Assistente 1: Risser Jarussi Corrêa

Árbitro Assistente 2: Henrique Perinelli Oliveira

Quarto Árbitro: Rodrigo Gomes Paes Domingues

Analista de Vídeo: Márcio Luiz Augusto

Guarani – Fred; JP Galvão (Gabriel Motta), Lucas Justen (Nickollas), Márcio Silva e Vinícius Kauê (Lucas Macedo); Vinícius Yuji, Lucas Martins e Pablo; Vitinho, Luiz Miguel (João Victor) e Raí Nascimento (Ryuta Takahashi) Técnico: Marcelo Cordeiro

XV de Piracicaba – Carlão; Michel, Almir Luan, Luiz Gustavo e João Victor; Gustavo Hebling (Fraga), Carlos Manuel (Luís Felipe) e Serginho (Djavan); Erik Bessa (Léo Santos), David Ribeiro e Paulo Marcelo (Gustavo) Técnico: Moisés Egert

Você pode gostar

Deixe um comentário