Home Esporte XV vence de virada, fora de casa, assume liderança geral e garante classificação como primeiro colocado do grupo 3 da Copa Paulista

XV vence de virada, fora de casa, assume liderança geral e garante classificação como primeiro colocado do grupo 3 da Copa Paulista

por Marcelo Sá

(Foto: Elcio Fabretti. Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba)

O XV de Piracicaba obteve sua quarta vitória em quatro rodadas disputadas na Copa Paulista 2020. No fim da tarde desta quarta-feira, 18, o Nhô Quim ganhou da Inter de Limeira por 2 a 1, no segundo duelo seguido entre os times, desta vez no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira. Todos os gols saíram no primeiro tempo. O atacante Hugo fez para os mandantes, enquanto que o meia-atacante Guilherme Garré e o atacante Tito marcaram para o Nhô Quim.

Com isso, o Alvinegro Piracicabano chegou aos 12 pontos ganhos, aumentando para oito a vantagem para o segundo colocado do grupo 3 e garantindo a classificação para as oitavas de final em primeiro lugar da chave. Os comandados de Moisés Egert assumiram ainda a liderança geral do torneio, sendo os únicos ainda com 100% de aproveitamento. O próximo compromisso será no domingo, 22, às 15h00, diante do Audax, no estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco.

O jogo

A Inter abriu o placar aos cinco minutos. Após sequência de escanteios, Hugo desviou de cabeça e fez 1 a 0. Aos 11 minutos, Alessandro cruzou pela direita, a bola desviou na defesa quinzista e foi parar no travessão. O XV foi trocando passes e crescendo em busca do gol de empate, que, porém, veio em lance de bola parada, aos 33. O meio-campista Guilherme Garré cobrou falta próxima ao bico esquerdo da grande área, encobriu o goleiro e marcou um golaço: 1 a 1.

Após o gol, Tito e Jean Pablo se desentenderam, um dos assistentes chamou o árbitro e comunicou uma agressão do zagueiro, o que ocasionou na sua expulsão. O atacante recebeu cartão amarelo. A virada veio aos 44 minutos. Fabinho acionou Garré, que, por sua vez, tocou para Tito. O camisa nove do Alvinegro Piracicabano arrancou, invadiu a área e chutou forte de pé direito para fazer 2 a 1. A melhor oportunidade dos donos da casa na etapa final foi aos 29.

Daniel Vançan partiu pela esquerda e ajeitou para Pedro do Rio. O meio-campista recebeu dentro da área e finalizou com força, de pé direito, para grande defesa de Vitor Prada. Já a dos visitantes foi depois de cruzamento pela direita, que Tiago cabeceou e Vinícius Lopes encaixou. As duas equipes ficaram com o mesmo número de jogadores em campo aos 43 minutos, quando o zagueiro Muriel recebeu o segundo cartão amarelo. O resultado, no entanto, não foi alterado.

Ficha técnica

Copa Paulista – 1ª fase
4ª rodada

Inter de Limeira 1×2 XV de Piracicaba

Data – 18/11/2020
Horário – 17h00
Local – Estádio Municipal Major José Levy Sobrinho, Limeira
Árbitro – Thiago Lourenço de Mattos
Assistentes – Evandro de Melo Lima e Paulo Cesar Modesto
Quarto árbitro – João Batista do Nascimento Avelino
Avaliadora de campo – Regildênia de Holanda Moura
Gols – Hugo aos 5’ 1/T (INT); e Guilherme Garré aos 33’ e Tito aos 44’ 1/T (XVP)
Cartões amarelos – Alessandro, Renan e Roger Bernardo (INT); e Gustavo Hebling, Tito, Jonathan, Mateus Silva, Fraga e Fabrício (XVP)
Cartões vermelhos – Jean Pablo e Everaldo de Souza (preparador físico) (INT); e Muriel (XVP)

Inter de Limeira – Vinícius Lopes; Arlen (Brener), Roger Bernardo, Jean Pablo e Daniel Vançan; Balardin, Formigoni (Vitor Braga) e Pedro do Rio; Alessandro (Rafael Marcos), Wesley e Hugo (Renan)   Técnico: Márcio Bittencourt

XV de Piracicaba – Vitor Prada; David, Douglas Marques, Muriel e Jonathan; Mateus Silva (Thiago Potiguar), Gustavo Hebling (Samuel Andrade) e Guilherme Garré (Fraga); Fabinho (Fabrício), Jajá (Tiago Abreu) e Tito   Técnico: Moisés Egert

0 Comentário(s)
1

Você pode gostar

Deixe um comentário