Home Esporte XV vence a Portuguesa e assume a liderança da Série A2. Clube se desculpa com torcedores

XV vence a Portuguesa e assume a liderança da Série A2. Clube se desculpa com torcedores

por Marcelo Sá

(Foto: Michel Lambstein)

Empurrado por sua torcida, que compareceu em bom número no estádio Barão da Serra Negra, o XV de Piracicaba derrotou a Portuguesa por 2×0, em partida realizada na noite da última quarta-feira (23). Os gols do Nhô Quim foram marcados ainda no primeiro tempo pelo zagueiro Gilberto Alemão e o atacante Ítalo. Após o intervalo, logo aos 18 minutos, a partida foi interrompida por quase uma hora, devido a forte chuva acompanhada de muitos raios que caíram em Piracicaba. Ao retornarem dos vestiários as equipes tiveram dificuldades de trabalhar a bola, já que haviam muitas poças no gramado.

O resultado positivo deixou o Alvinegro na liderança do Campeonato Paulista da Série A2. “Foi uma vitória importante em um jogo difícil. A Portuguesa é um time grande, de camisa, tradicional, comandada pelo experiente Luis Carlos Martins, com vários acessos. Ele é muito competente. Depois de vencer na estreia, foi importante vencer em casa, até para gerar uma confiança nos atletas e os profissionais que trabalham no clube, além de trazer o torcedor para o nosso lado. O trabalho é para buscar as vitórias, conquistar o objetivo do XV, que é o acesso e o título. As vitórias vão confirmando isso e nos mostrando que estamos no caminho certo”, disse o técnico do XV, Tarcísio Pugliese.

Neste sábado (26), às 17h, o Alvinegro volta a campo para encarar o Nacional, no Barão da Serra Negra. Na manhã desta quinta-feira (24), o clube emitiu uma nota oficial, se desculpando com os torcedores, que foram prejudicados devido aos problemas ocorridos para comprar os ingressos e entrar no estádio municipal. Confira o comunicado:

“O XV de Piracicaba reconhece que houve erros na logística elaborada para a venda de ingressos momentos antes do jogo contra a Portuguesa, que ocorreu na noite desta quarta-feira, 23, no Barão da Serra Negra, pela segunda rodada do Paulistão A2. Essas questões serão minuciosamente verificadas, no intuito de serem resolvidas já para a próxima partida do clube no estádio municipal, que acontece no próximo sábado, 26, às 17h00. Pedimos desculpas aos nossos torcedores, que são o maior patrimônio da instituição.

Destacamos que houveram problemas técnicos no sistema de emissão dos ingressos, o que também prejudicou o processo de comercialização das entradas.Reforçamos, como divulgado anteriormente, que houve o pedido por parte do clube para a abertura dos dois portões na Avenida Independência e que o funcionamento de apenas um portão de acesso para o setor Branco (Avenida Independência) foi uma exigência da Polícia Militar, diante da divisão de contingentes para a segurança dos jogos do XV no Paulistão A2, em Piracicaba, e do Capivariano no Paulistão A3, em Capivari, sendo que, nesta quarta-feira, houve choque de horário entre as partidas.

Segundo posição da própria Polícia Militar, essa questão poderá ser revista ao longo da competição.

Entre as medidas já determinadas para o próximo sábado, estão a inclusão de mais uma catraca no portão 6 (setor Branco, com entrada pela Avenida Independência) e o aumento no número de bilheterias abertas antes do jogo. Salientamos ainda que as vendas se iniciam com dois dias de antecedência e que a compra e a chegada antecipada ao estádio facilitam para que todo o processo seja agilizado.

Há ainda a opção de compra online, por meio do site Bilheteria Digital – https://www.bilheteriadigital.com. Ademais reiteramos o respeito e o pedido de desculpas aos nossos torcedores e salientamos que eles serão fundamentais para que o Alvinegro Piracicabano alcance seus objetivos”.

0 Comentário(s)
2

Você pode gostar

Deixe um comentário