Home Esporte XV tem semana para fazer ajustes antes de confronto fora de casa pelo Paulistão A2

XV tem semana para fazer ajustes antes de confronto fora de casa pelo Paulistão A2

por Marcelo Sá

(Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba. Foto: Michel Lambstein)

Após o indesejado empate em 2 a 2 com o Votuporanguense, na noite da última quarta-feira, 19, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, pela reabertura do Paulistão A2 2020, o elenco do XV de Piracicaba já se reapresentou na manhã do dia seguinte e, desta forma, iniciou a preparação visando o duelo da próxima quarta-feira, 26, às 15h00, diante do São Bernardo, no Estádio Municipal Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.

O técnico Evaristo Piza salientou o gosto amargo com o empate sofrido nos minutos finais contra o time de Votuporanga. “A sensação é ruim, com sabor de derrota, pois estávamos terminando a rodada em terceiro e, com o resultado, caímos para o oitavo lugar. Porém, a fé e a confiança no elenco são as mesmas. É ajustar esses detalhes. Temos que nos conscientizar que isso é que define um resultado. Se criarmos temos que fazer, matar o jogo, tem que ser erro zero”, disse.

“Tivemos um início muito bom, depois deixamos o adversário gostar da partida. Demoramos um pouco para ajustarmos a marcação e diminuirmos os espaços, mesmo assim fomos para o intervalo com 2 a 0 no placar. Conversamos e voltamos novamente bem. Tivemos chances claras para matarmos o jogo e não aproveitamos. Antes do empate, o Mota fez grandes defesas e no final fomos castigados por não termos definido o confronto”, completou o treinador.

O comandante lamentou as perdas, ainda na etapa inicial, de Samuel Andrade e Filipe Cirne, que precisaram deixar o gramado por motivos físicos e, com isso, Piza pôde fazer apenas uma parada no segundo tempo. “Eu vi que nosso adversário estava se soltando e optei pela entrada do Erison, para botar velocidade. Pensei em colocar o (Caio) Mancha, mas o (Raphael) Macena estava combatendo bem, estava inteiro e logo depois que o Erison entrou o Macena sinalizou para sair, no entanto o árbitro não permitiu outra substituição, porque o Erison já havia entrado em campo”, lembrou.

Apenas dois pontos separam o Nhô Quim da equipe do ABC (20 e 22, respectivamente), o que mostra o quanto a classificação segue embolada, restando duas rodadas para o término da primeira fase. Os oito melhores avançam para as quartas-de-final e somente os finalistas garantem o acesso. “Será um duelo muito difícil, contra um time de bastante qualidade, mas temos condições de irmos lá e construirmos um bom placar a nosso favor”, concluiu Piza.

Você pode gostar

Deixe um comentário