Home Esporte XV TEM NOVAS ATIVIDADES INSERIDAS EM SEGUNDA SEMANA DE PRÉ-TEMPORADA

XV TEM NOVAS ATIVIDADES INSERIDAS EM SEGUNDA SEMANA DE PRÉ-TEMPORADA

por Marcelo Sá

Preparador físico Maurino Boto. (Foto: Mariana Kasten. Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba)

O elenco do XV de Piracicaba iniciou na tarde da última segunda-feira, 20, sua segunda semana de trabalhos na pré-temporada, visando a disputa do Paulistão A2 Sicredi 2024. Na anterior, foram feitas avaliações médicas e físicas, e na manhã da última terça-feira aconteceu a primeira atividade técnica/tática, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra. Para os próximos dias, outros treinos com bola, e também direcionados à parte física, estão programados pela comissão técnica quinzista. 

“Iniciamos os trabalhos pós-reapresentação com avaliações físicas e médicas, e então priorizamos treinamentos aeróbicos e funcionais. A partir desta semana, introduzimos trabalhos técnicos e táticos, em campo reduzido, e de força e potência. Estamos controlando a carga, para ter um aumento gradativo e uma adaptação por parte dos atletas”, disse o preparador físico Guilherme Melhado, que tem atuado juntamente com o também preparador físico Maurino Boto nesta função. 

O plantel está bastante modificado em relação ao que defendeu o clube ao longo deste ano. Foram dez contratações anunciadas até o momento: os laterais-direito Caio Hila (ex-Amazonas) e Michel (ex-Portuguesa Santista); o lateral-esquerdo Rael (ex-América/RN); os zagueiros Glauco (ex-Portuguesa Santista), Heverton (ex-Pelotas) e Victor Pereira (ex-ASA); o volante Mauro Silva (ex-Portuguesa/RJ); o meio-campista Daniel Costa (ex-Mixto); e os atacantes Anderson Magrão (ex-Portuguesa Santista) e Pilar (ex-Ferroviária). 

“Quanto mais você conhece o perfil e as características do atleta, mais fácil fica para direcionar o tipo de trabalho a ser realizado, individualizado, potencializando as atividades”, comentou, ainda, Melhado. A próxima edição do Paulistão A2 tem data prevista de início para 17 de janeiro. A fórmula de disputa dos últimos anos foi mantida, com as agremiações jogando entre si, em turno único, e os oito mais bem colocados avançando de fase. A partir daí, começarão as etapas eliminatórias. 

Tanto as quartas quanto as semifinais e a grande decisão serão em jogos de ida e volta, com a utilização do VAR. Empate no placar agregado levará a decisão para os pênaltis. Os finalistas sobem de divisão, enquanto os dois últimos colocados serão rebaixados. Além do Nhô Quim, Capivariano, Comercial, Ferroviária, Juventus, Linense, Monte Azul, Noroeste, Oeste, Portuguesa Santista, Primavera, Rio Claro, São Bento, São José, Taubaté e Velo Clube integram a competição.

Você pode gostar

Deixe um comentário