(Foto: Mariana Kasten. Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba)
O Nhô Quim vive um momento de recuperação dentro do Paulistão A2 Sicredi 2024, buscando alcançar o G8 (grupo das equipes que se classificam às quartas de final da competição). Nas duas últimas duas partidas fora de casa, o clube obteve uma vitória (por 2 a 0 sobre o São Bento, na tarde do último sábado, em Sorocaba) e um empate (em 0 a 0 com a Ferroviária, na noite da última quarta-feira, em Araraquara), contando com o empenho de todos, incluindo os atletas DNA XV.
Na Arena Fonte Luminosa, por exemplo, o Alvinegro Piracicabano teve seu meio de campo todo formado por jogadores oriundos das categorias de formação quinzistas. Mika, inclusive, foi eleito o melhor em campo pelo XV de Piracicaba na ocasião, recebendo prêmios da Betnacional e da Forlen Pizzaria. “É gratificante e maravilhoso representar essa camisa, do time da minha cidade. Agradeço o reconhecimento e que Deus abençoe a todos”, externou o jovem piracicabano de 22 anos.
O volante destacou a relevância do ponto obtido no Estádio Municipal Dr. Ademar Pereira de Barros. “Trabalhamos duro na pré-temporada e esse ponto fora de casa tem total importância, porque temos o lema de ‘se não der para ganhar, não podemos perder’”, falou. As outras peças do setor foram o também volante Samuel Andrade, que retornou de empréstimo da Ponte Preta, após a disputa do Campeonato Brasileiro Série B, e os meio-campistas Daniel Costa e Felipe Benedetti.
Mais experiente do quarteto, outro piracicabano, Daniel Costa, 35 anos, fez parte do plantel vice-campeão paulista Sub-20, em 2007, em final com o Santos, e traçou uma carreira vitoriosa, alcançando diversos feitos em tradicionais agremiações. Felipe Benedetti, por sua vez, está com 22 anos e chegou ao Nhô Quim ainda na categoria Sub-20, vindo do Amparo. Apesar da pouca idade, já conta em seu currículo com o gol de um título, da Copa Paulista de 2022, com o Marília, em Marília.
Entre as opções do técnico Paulo Roberto, em Araraquara, estavam ainda o volante Iago e o atacante Anthony, também formados no clube. Além disso, outros atletas DNA XV integram os trabalhos diários do elenco que disputa o estadual. Pelo torneio, o Alvinegro Piracicabano volta a jogar no próximo sábado, às 17h00, com o São José, em Piracicaba, e conta com o apoio dos torcedores. “A torcida faz a diferença, seja em casa ou fora, nos passando muita força”, disse Mika.
O plantel quinzista chegou de Araraquara no início da tarde desta quinta-feira e já se reapresentou pouco depois, para atividades divididas em grupos. Os jogadores com um período maior de atuação diante da Ferroviária fizeram um regenerativo, enquanto os demais, que estão à disposição da comissão técnica, foram a campo. O último treinamento dentro das quatro linhas, antes do próximo desafio do time, será na manhã desta sexta-feira, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra.