Home Esporte XV tem mais um desafio fora de casa, em confronto direto pelo Paulistão A2

XV tem mais um desafio fora de casa, em confronto direto pelo Paulistão A2

por Nilton Castelo

Após empatar em 1 a 1 com o Sertãozinho no estádio Frederico Dalmaso, na noite do último sábado, 9, o XV de Piracicaba terá mais um desafio fora de casa pelo Paulistão A2 na noite desta quarta-feira, 13. O adversário será a Portuguesa Santista, às 20h00, no estádio Ulrico Mursa, em Santos, em um confronto direto na tabela de classificação, já que o Nhô Quim é o quarto colocado, com 11 pontos ganhos, e a Briosa está na sexta posição, com um ponto a menos.

O técnico Tarcísio Pugliese praticamente não pôde trabalhar com o elenco entre uma rodada e outra. O plantel quinzista se reapresentou na tarde da última segunda-feira, quando o grupo foi dividido em dois: os atletas que atuaram mais de 45 minutos em Sertãozinho fizeram um treino regenerativo no vestiário do Barão da Serra Negra, enquanto os demais foram a campo, no próprio estádio municipal, em Piracicaba.

Na manhã desta terça-feira, a atividade foi feita no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, devido às chuvas que caíram durante a madrugada. Mesmo assim, Pugliese não descarta alguns ajustes na sua equipe. “Se tiver que realizar alguma alteração, pode ter certeza que farei. Não tenho problema nenhum quanto a isso. Se achar que é válido, não tenho vaidade nenhuma quanto a forma de jogar”, disse, em entrevista coletiva na Sala Bauma de Imprensa.

“Eu quero é ganhar os jogos, independente da forma de atuar ou de quem esteja jogando, mas estou bastante satisfeito com nosso time. Claro que, até pelo o que temos apresentado, os adversários têm jogado mais fechado contra nós, o que sempre traz uma dificuldade maior para que as chances de gol apareçam”, prosseguiu, antes de analisar o desempenho anterior. “Foi uma partida ruim. Principalmente no primeiro tempo. No segundo, fomos um pouco melhor”.

Pela primeira vez nessa competição, o comandante do Alvinegro Piracicabano terá um desfalque por suspensão: o volante Fraga, com três cartões amarelos recebidos. O número de advertências, aliás, não é fator de preocupação para o treinador. “Temos uma equipe competitiva, que marca forte e se propõe a ser ofensiva sempre. Nossa marcação é agressiva, porém sem ser desleal, pressionando o adversário e atacando a bola”, concluiu.

Saídas

O auxiliar-técnico da comissão efetiva do XV de Piracicaba, Ruben Furtenbach, ex-jogador do próprio Nhô Quim, e o assessor especial da presidência, o também ex-jogador do Alvinegro Piracicabano, Douglas Pimenta, não fazem mais parte do clube, que agradece os serviços prestados durante o tempo em que ambos exerceram suas respectivas funções e deseja sucesso na sequência de suas carreiras.

Ficha técnica

Paulistão A2 2019 – 1ª Fase
7ª rodada

Portuguesa Santista x XV de Piracicaba

Data – 13/02/2019
Horário – 20h00
Local – Estádio Ulrico Mursa, Santos
Árbitro – José Guilherme Almeida e Souza
Assistentes – Mauro André de Freitas e Orlando Coelho Junior
Quarto árbitro – Márcio Roberto Soares
Analista de campo – Silvia Regina de Oliveira

Créditos Evandro Pelligrinotti

0 Comentário(s)
1

Você pode gostar

Deixe um comentário