(Texto e foto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba)
O XV de Piracicaba tem mais um reforço para a disputa do Paulistão A2: o lateral-direito Léo Duarte, 21 anos, foi emprestado pelo Ituano até o término do estadual deste ano e já trabalha no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, sob as orientações dos membros da comissão técnica quinzista. Antes dele, outros dez jogadores foram anunciados pelo Nhô Quim, que iniciará no próximo dia 28, diante do Sertãozinho, fora de casa, sua luta para retornar à elite.
“O Léo Duarte é um jogador que desempenha mais de uma função em campo, a exemplo de outras peças do nosso elenco, e isso dá boas opções para o Moisés (Egert, técnico), com quem, logicamente, alinhamos todo o planejamento nesse processo de montagem do elenco. É um atleta que teve uma boa sequência de jogos em 2020, inclusive no Campeonato Brasileiro Série C, e vai agregar ainda mais ao nosso plantel”, comentou o executivo de futebol, Ramon Bisson.
Outra contratação fechada pelo clube foi o zagueiro Adalberto, que conquistou a Série C nacional pelo Vila Nova/GO e foi escolhido pelo canal DAZN, que acompanhou a competição, para compor a seleção do torneio. O defensor conta ainda em seu currículo com o título da Série B do Campeonato Brasileiro, pelo Fortaleza, em 2018, além dos estaduais com o América/MG, em 2016, e com o Ceará, em 2015, entre outras passagens vitoriosas em sua carreira.
“Acredito que a trajetória do Adalberto no futebol, os números que ele alcançou nesse caminho, dizem muito. Ele construiu uma carreira vitoriosa e acabou de obter o acesso e ser campeão pelo Vila Nova. As informações sobre o jogador são as melhores possíveis e ele certamente nos ajudará bastante”, disse o diretor de futebol Ricardo Moura. Quem também trabalha na definição do plantel do Nhô Quim para a disputa da A2 é o gerente de futebol Vitor Faustino.
“As negociações são constantes, e não poderia ser diferente. É um período de fundamental importância para o bom andamento da temporada e estamos muito satisfeitos com a maneira que as coisas vêm se desenrolando, contando com todo o suporte da diretoria”, falou Faustino. Os XV têm mais dois jogos-treino antes da A2, contra Inter de Limeira, em Piracicaba, e Ferroviária, em Araraquara, ambos com portões fechados, por conta da pandemia de Covid-19.