Faleceu nesta segunda-feira, 11, aos 75 anos, Antônio Wilson Honório, mundialmente conhecido como Coutinho. Apesar de, infelizmente, nunca ter vestido a camisa do clube, o XV de Piracicaba presta sua homenagem ao seu conterrâneo, que formou uma das linhas de ataque mais conhecidas da história do futebol, ao lado de Pelé, Dorval, Mengálvio e Pepé. O ex-atacante teve uma carreira extremamente vitoriosa, sendo, inclusive, campeão do mundo com a Seleção Brasileira em 1962, no Chile.
Filho de Antônia e Waldemar Honório, Coutinho, que nasceu em 11 de junho de 1943, viveu até a sua adolescência na Rua Silva Jardim e seguiu, ainda com 13 anos, para o Santos, equipe em que é o terceiro maior artilheiro da história, com 368 gols. Em nove de setembro de 2016, Coutinho recebeu o título de “Piracicabanus Praeclarus”, a mais alta honraria concedida pela Câmara a uma pessoa nascida na cidade.
“É uma satisfação muito grande receber essa homenagem. Agradeço de coração a todos os piracicabanos que me ajudaram a alcançar meu objetivo, que era jogar futebol”, disse, na ocasião. O então presidente do Alvinegro Piracicabano, Celso Christofoletti, na oportunidade, em nome do clube, também homenageou o ex-jogador, que deu o pontapé inicial na partida do dia seguinte, entre XV de Piracicaba e São Paulo, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, pela Copa Paulista.
Foto: Davi Negri Créditos Evandro Pelligrinotti