Home Esporte XV marca no final e estreia com vitória, fora de casa, no Paulistão A2 2021

XV marca no final e estreia com vitória, fora de casa, no Paulistão A2 2021

por Marcelo Sá

(Foto: Luciano André / Sertãozinho. Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba)

O XV de Piracicaba estreou no Paulistão A2 2021 com vitória, na manhã deste domingo, 28. Atuando em Sertãozinho, no Estádio Municipal Frederico Dalmaso, o Nhô Quim venceu o Sertãozinho por 1 a 0, com um gol de Marlyson, em cobrança de pênalti, nos minutos finais e encerra a rodada inaugural da competição com três pontos ganhos. O Alvinegro Piracicabano recebe o Velo Clube, no próximo sábado, às 17h00, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra.

O jogo

Mesmo atuando fora de casa, o XV buscou o ataque desde o início e teve boa oportunidade aos 20 minutos, quando Ronaell cruzou pela esquerda, Erison cabeceou para baixo e João Guilherme fez grande defesa, impedindo a abertura no placar. No rebote, Mazinho mandou por cima do gol. Outra chegada quinzista foi com Cleiton Savedra, que avançou pela direita, aos 27, e tocou para Marlyson. Dentro da área, o camisa nove bateu rasteiro, de primeira, pela linha de fundo.

Ainda na etapa inicial, Marlyson arriscou de longe, em cobrança de falta, e a bola passou perto da trave esquerda. Os donos da casa, que tiveram um arremate de Mateus Silva, de fora de área, no começo da partida, chegaram com maior perigo no primeiro tempo em cruzamento de Cássio pela direita, aos 39. A bola chegou para Michel na área. O zagueiro chutou de pé direito e a bola foi por cima. Dentro dos primeiros 45 minutos, mais duas tentativas do Nhô Quim.

Ronaell finalizou forte, de fora da área, e a bola saiu à esquerda do gol, para fora. A outra foi em bola alçada por Mazinho, em batida de falta. A bola ficou nas mãos do goleiro adversário. No segundo tempo, aos três minutos, foi a vez de Malcoon correr pela esquerda e mandar cruzado, com força. A bola foi pela linha de fundo. Após isso, Ronaell, do outro lado, fez o cruzamento na segunda trave, porém João Guilherme saiu do gol e fez o corte para o time de Sertãozinho.

Os mandantes assustaram em chute de Velicka da intermediária, aos 37 minutos. A bola quicou no gramado, encobriu Matheus Nogueira, pegou na trave e saiu. Na reta final do duelo, Guilherme Garré alçou a bola na área em cobrança de falta pela direita e o árbitro marcou toque de mão do defensor: pênalti para o Alvinegro Piracicabano, que, aos 44 minutos, Marlyson converteu, fazendo seu primeiro gol pelo clube, em sua estreia oficial com a camisa zebrada.

Jogo-treino

Visando o embate com a equipe de Rio Claro no próximo fim de semana, pela segunda rodada do estadual, o elenco quinzista se reapresenta já na tarde desta segunda-feira, 1, no Barão. Os jogadores, à disposição do técnico Moisés Egert, que não foram a campo neste domingo ou que atuaram por menos de 45 minutos em Sertãozinho farão um jogo-treino, com portões fechados, por conta da pandemia de Covid-19, com o ECUS (Esporte Clube União Suzano).

 

Ficha técnica

 

Paulistão A2 – 1ª fase

1ª rodada

Sertãozinho 0x1 XV de Piracicaba

Data – 28/02/2021

Horário – 10h00

Local – Estádio Municipal Frederico Dalmaso, Sertãozinho

Árbitro – Fabiano Monteiro dos Santos

Assistentes – Fernando Afonso Gonçalves de Melo e Ítalo Magno de Paula Andrade

Quarto árbitro – Cesar Luiz de Oliveira

Avaliador de campo – Wilson Roberto Cavallari

Gol – Marlyson aos 44’ 2/T (XVP)

Cartões amarelos – Mateus Silva e Velicka (SER); e Erison, Felipe Manoel, Jean Dias, Maicon Souza e Moisés Egert (XVP)

Sertãozinho – João Guilherme; Cássio, Michel, Marcelo Xavier e Malcoon; Murilo, Mateus Silva (Júlio Pacato), Dener, Velicka e Renan Paulino (Jonathan); Tony Galego (Diogo) Técnico: Rodrigo Fonseca

XV de Piracicaba – Matheus Nogueira; Cleiton Savedra, Renan Dutra, Adalberto e Ronaell; Felipe Manoel (Maicon Souza), Gustavo Hebling (Léo Duarte) e Mazinho (Guilherme Garré); Erison (Bruninho), Jean Dias (Juninho Potiguar) e Marlyson Técnico: Moisés Egert

 

 

 

0 Comentário(s)
1

Você pode gostar

Deixe um comentário