Home Esporte XV inicia treinamentos em semana que marca o encerramento da primeira fase do Paulistão A2

XV inicia treinamentos em semana que marca o encerramento da primeira fase do Paulistão A2

por Marcelo Sá

(Texto e foto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba)

Elenco e comissão técnica do XV de Piracicaba trabalharam na tarde desta segunda-feira, 10, após o empate em 1 a 1 com o Juventus, na noite anterior, abrindo os treinos na semana em que a primeira fase do Paulistão A2 será concluída. Em quinto lugar, com 20 pontos ganhos, o Alvinegro Piracicabano enfrentará o Audax na próxima quarta-feira, às 17h00, no Estádio Municipal Prefeito José Liberatti, em Osasco, e o Atibaia no sábado, às 15h00, em Piracicaba.

O Nhô Quim vem de um empate em 1 a 1 com o Juventus, no Barão da Serra Negra. “Sofremos o gol em um contra-ataque, em que eles foram felizes em aproveitar. Porém, mesmo diante de um desgaste mental natural que a falta de vitória têm trazido, mantivemos a calma, tivemos maturidade, tranquilidade e concentração. Seguimos criando oportunidades e conseguimos o empate logo no início do segundo tempo. O time seguiu se comportando bem, com volume, ritmo e chances de gol, que, infelizmente, não convertemos”, disse o técnico Moisés Egert.

O treinador reconhece que o placar não era o desejado, sem deixar de elogiar o comportamento da sua equipe. “Qualquer justificativa ou argumento que eu traga nesse instante, não trará satisfação. Entendemos que o momento é de frustração e todos os envolvidos, nós, diretoria, torcida, merecem uma resposta em termos de resultado. O trabalho continua. Contamos com um plantel profissional e sério, que vem lutando. Possuímos um elenco vencedor e temos nos cobrado bastante para superarmos as dificuldades e conquistarmos nossos objetivos”, falou.

Com mais seis pontos em disputa, o XV tem quatro de vantagem para a nona colocada, a Portuguesa. Como os oito melhores avançam às quartas de final, uma vitória na próxima rodada garante a classificação ao Alvinegro Piracicabano. “Seguimos sem depender de ninguém. Temos mais dois jogos e agora é recuperar e preparar os atletas para essa decisão contra o Audax”, prosseguiu Egert, que aponta outro fator como fundamental no caso de um triunfo fora de casa.

“Creio que uma vitória nos trará a confiança, a tranquilidade e a leveza necessárias para o restante do campeonato. Tenho muita confiança nos jogadores e no trabalho que está sendo realizado”, concluiu. Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos no embate com o Juventus passaram por um trabalho regenerativo, enquanto os demais, à disposição do técnico, participaram de um treinamento em campo, visando o compromisso no Prefeito José Liberatti.

0 Comentário(s)
1

Você pode gostar

Deixe um comentário