Home Esporte XV fecha preparação visando reencontrar a vitória no Paulistão A2; novo reforço, Matheus Lagoa é inscrito na competição

XV fecha preparação visando reencontrar a vitória no Paulistão A2; novo reforço, Matheus Lagoa é inscrito na competição

por Marcelo Sá

(Texto e foto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba)

O elenco do XV de Piracicaba realizou na tarde desta quinta-feira, 29, no estádio Barão da Serra Negra, seu primeiro treino após perder a invencibilidade no Paulistão A2 na noite da última quarta-feira, em Piracicaba, no revés sofrido por 1 a 0 para o Taubaté. Com isso, a comissão técnica quinzista fechou a preparação visando a reabilitação imediata no campeonato, diante do Red Bull, às 22h00 desta sexta-feira, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Quarto colocado na competição, com 18 pontos ganhos, o Nhô Quim, neste momento, está atrás de Atibaia (que soma 19), Água Santa (21) e Oeste (22). Restando seis rodadas para o término da primeira fase, o Alvinegro Piracicabano tem sete pontos de vantagem para o primeiro time fora da zona de classificação, que, no instante, é a Portuguesa. Os oito primeiros avançam à fase quartas de final, quando começam os confrontos eliminatórios, em partidas de ida e volta.

“Vínhamos de um grande jogo contra o Oeste, fora de casa, e contra o Taubaté as coisas não aconteceram. Ficamos todos tristes e frustrados. Ninguém quer perder, ninguém gosta de perder, principalmente se tratando de XV. Sabíamos a oportunidade que tínhamos, de encostarmos nos líderes. Logicamente, nós preferimos fazer os ajustes em cima de vitórias, mas dessa vez foi em cima da derrota”, disse o técnico Moisés Egert, que ainda completou.

“No futebol não tem desculpas e assumimos as responsabilidades, inclusive assumo a minha, como comandante desse elenco. O que vinha dando certo, não deu certo. Foi um dia atípico e não há tempo para lamentar. As lições estão aí para serem tiradas. Já temos mais um compromisso difícil pela frente, como todos na Série A2, e vamos em busca da reabilitação”, falou o treinador, que não contará com o atacante Jean Dias, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos recebidos no torneio.

Reforço

O atacante Matheus Lagoa, 25 anos, reforço do Nhô Quim para o restante da temporada, foi inscrito para a disputa do Paulistão A2 nesta quinta-feira, data limite para o complemento da lista A. O jogador, que chegou ao Alvinegro Piracicabano depois de defender o Novo Hamburgo no Campeonato Gaúcho, fez sua primeira atividade como atleta do clube nesta tarde. Fechando os 26 inscritos para a primeira fase, o volante Felipe Benedetti, 19 anos, foi regularizado.

0 Comentário(s)
0

Você pode gostar

Deixe um comentário