Home Esporte XV fecha com Marcelinho e Assis para o Paulistão A2; equipe realiza jogo-treino

XV fecha com Marcelinho e Assis para o Paulistão A2; equipe realiza jogo-treino

por Nilton Castelo

Mesmo com o ano terminando, os membros da diretoria e do departamento de futebol profissional do XV de Piracicaba seguem atentos ao mercado da bola. O clube acertou as contratações do lateral-esquerdo Assis, que vem por empréstimo do Náutico, e do meia-atacante Marcelinho, ex-Ituano. O primeiro trabalha regularmente com o elenco quinzista há mais dez dias, enquanto o segundo foi incorporado na manhã do último domingo, 29.

Ambos assinaram até o fim do Paulistão A2, que começa para o Nhô Quim no dia 22 de janeiro, às 20h30, em São Paulo, contra a Portuguesa. “O Assis é um jogador que começou no XV e traçou uma carreira com conquistas importantes e recentes. É uma posição em que necessitávamos de reposição e este nome nos agradou bastante”, disse o diretor de futebol Ricardo Moura, se referindo à passagem do atleta, de 33 anos, pelo Alvinegro Piracicabano, de 2004 a 2008.

Entre os feitos do lateral, destacam-se a conquista do Campeonato Gaúcho em 2017, pelo Novo Hamburgo, e da Série C do Campeonato Brasileiro deste ano, pelo Náutico. Marcelinho, 29 anos, é outro que chega com troféus em seu currículo. Foram dois Paulistão A1, pelo Corinthians, em 2009, e pelo Ituano, em 2014. “Ele se encaixa perfeitamente no modelo de jogo do (técnico) Tarcísio Pugliese e acrescentará demais ao nosso plantel”, falou o gestor de futebol Beto Souza.

Jogo-treino

Em fase de preparação visando a próxima temporada, o XV de Piracicaba realizou na manhã desta segunda-feira, 30, um jogo-treino diante do Velo Clube. Devido à reforma do gramado do Barão da Serra Negra, a atividade foi transferida para o estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro. Os donos da casa vencerem por 2 a 0, com um belo gol de Niander, após cobrança de falta, e um de Paulão, que tentou o recuo de cabeça para Luiz Fernando e marcou contra.

“Claro que sempre queremos vencer, mas isso não é o principal neste momento. Pudemos fazer observações, analisar situações e isso é o mais importante agora”, externou Pugliese. O Nhô Quim passará por mais dois testes antes da estreia oficial em 2020: no dia 11 de janeiro, sábado, às 15h30, o Alvinegro encara o Capivariano e quatro dias depois, na quarta-feira, no mesmo horário, a Caldense. As partidas, a princípio, serão no estádio municipal em Piracicaba.


Créditos: Evandro Pelligrinotti

Você pode gostar

Deixe um comentário