Home Esporte XV estreia na Copa Paulista nesta terça-feira contra o Rio Claro

XV estreia na Copa Paulista nesta terça-feira contra o Rio Claro

por Marcelo Sá

(Fotos: Ruben Fontes Neto / XV de Piracicaba)

 

Brigando pelo bicampeonato, o XV de Piracicaba faz sua estreia na Copa Paulista nesta terça-feira (14), às 17h, contra o Rio Claro, no estádio Barão da Serra Negra. O único título do Nhô Quim na competição foi conquistado em 2016, em Araraquara, diante da Ferroviária. Em 2020 o time piracicabano foi eliminado em casa pelo Marília, na semifinal do torneio. Após disputar a Série A2 do Campeonato Paulista de 2021, a diretoria quinzista reformulou o Alvinegro, começando pela comissão técnica. O treinador Luciano Dias foi o indicado para substituir Moisés Egert. Também chegaram ao clube os auxiliares-técnicos Marco Antônio e Tiago Valle. Foram contratados 14 reforços.

 

São eles: os goleiros Belliato e Paulo Vitor; os laterais Juninho e Kaike; o zagueiro Robson; os volantes Paraíba e Parrudo; os meias Carlos Alberto e Lucas de Sá; e os atacantes Franklin, Ítalo, Lúcio Flávio, Matheus Martins e Willian Anicete. Dos atletas inscritos na Lista A do Estadual na Série A2, cinco são remanescentes no elenco – os zagueiros Gustavo Silva, Maurício Ramos e Muriel; o volante Gustavo Hebling; e o atacante Matheus Lagoa. O lateral-esquerdo Rubens Carvalho, que retornou de empréstimo ao Juventus, também compõem a lista principal na Copa Paulista. Na lista B, composta por atletas de base nascidos até o ano 2000, o Alvinegro conta com o goleiro Igor; o lateral-direito David; os zagueiros João Maistro e Kauan; os volantes Felipe Benedetti e Grígor; o meia Luan; e o atacante Igor Aguiar.

Atacante Ítalo marcou quatro gols em cinco jogos-treino realizados pelo XV

Durante dois meses de treinamentos o time piracicabano realizou cinco jogos-treino, com três vitórias (2×1 Comercial / 2×0 Primavera / 2×0 Velo Clube), um empate (1×1 Independente) e uma derrota por 3×1 para o Rio Branco. Na fase de preparação o goleiro Luiz Fernando sofreu ruptura de ligamento cruzado no joelho e está fora da Copa Paulista. O zagueiro Douglas Marques segue afastado dos trabalhos físicos devido a problemas cardíacos. Para a partida de estreia o técnico Luciano Dias não poderá contar com o lateral-direito David, que sofreu mais uma lesão muscular. Todos os atletas foram regularizados para a primeira rodada da competição. O Nhô Quim deve entrar em campo com Belliato; Juninho, Maurício Ramos, Robson e Rubens Carvalho; Parrudo, Paraíba e Lucas de Sá; Carlos Alberto, Franklin e Ítalo.

0 Comentário(s)
2

Você pode gostar

Deixe um comentário