Home Esporte XV engata a quinta vitória em cinco jogos e segue com melhor campanha geral na Copa Paulista

XV engata a quinta vitória em cinco jogos e segue com melhor campanha geral na Copa Paulista

por Marcelo Sá

(Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba. Foto: Elcio Fabretti).

O XV de Piracicaba obteve na tarde deste domingo, 22, sua quinta vitória em cinco jogos disputados na Copa Paulista. Com o triunfo por 2 a 1 sobre o Audax, no Estádio Municipal Prefeito José Liberatti (gols de Tito e Fabinho para o Alvinegro Piracicabano e Guilherme Vieira para os mandantes), os comandados de Moisés Egert, líderes do grupo 3 e já classificados para as oitavas de final, com 15 pontos ganhos, permanecem com a melhor campanha geral até aqui.

O Nhô Quim fecha a primeira fase diante do Primavera, na próxima quarta-feira, 25, às 15h00, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba. A equipe de Indaiatuba está na segunda posição da chave, com cinco pontos conquistados. A Inter de Limeira soma os mesmos quatro pontos do Audax, no entanto, neste instante, leva vantagem nos critérios de desempate. Os três primeiros de cada um dos cinco grupos, mais o melhor quarto colocado, avançam.

O jogo

O XV abriu o placar aos 14 minutos, com um belo gol. Fabinho recebeu pela direita de ataque e alçou a bola para Tito, na entrada da área. O centroavante dominou no peito e chutou de pé esquerdo. Foi o quarto gol do atleta na competição. Após dez minutos, Guilherme Garré foi quem ajeitou na entrada da área. O meia-atacante bateu colocado e João Gabriel espalmou. O Nhô Quim exercia um forte bloqueio defensivo, que impedia a infiltração do adversário.

Jajá teve boa oportunidade aos 40 minutos. Tito tocou para o atacante, que partiu em velocidade, invadiu a área e driblou o goleiro, mas acabou adiantando demais a bola e ficando sem ângulo, sendo bloqueado na sequência. Os donos da casa chegaram com perigo aos quatro minutos da etapa final. Jeffinho recebeu na área e foi desarmado por Kauan, porém a bola ficou com Gabriel Poti, que finalizou na rede, pelo lado de fora. O Alvinegro ampliou aos 15 minutos.

Garré deu lindo passe para Fabinho pela direita. O atacante entrou na área e bateu colocado, no canto direito de João Gabriel. A bola ainda pegou na trave antes de entrar. O Fabinho do Audax, aos 24, recebeu cruzamento pela direita e cabeceou por cima do gol. Aos 27, Marcondele dominou na entrada da área e arrematou à esquerda de Vitor Prada, que fez ótima defesa. Após dois minutos, o XV ficaria com um jogador a menos, com a expulsão de Samuel Andrade.

O meio-campista fez falta na lateral e recebeu o segundo cartão amarelo. Mesmo em inferioridade numérica, o Nhô Quim teve chances de aumentar a vantagem em lances de contra-ataque. A maior delas aconteceu aos 36. Jajá disparou do meio de campo e, na cara do gol, não foi feliz na tentativa de encobrir o goleiro. O Audax diminuiu a diferença aos 48. Maurício chegou à linha de fundo e encontrou Guilherme Vieira, que, de canhota, empurrou para o gol: 2 a 1.

Ficha técnica

Copa Paulista – 1ª fase
5ª rodada

Audax 1×2 XV de Piracicaba

Data – 22/11/2020
Horário – 15h00
Local – Estádio Municipal Prefeito José Liberatti, Osasco
Árbitro – João Augusto Mariano de Oliveira
Assistentes – Vladimir Nunes da Silva e Leandro Matos Feitosa
Quarto árbitro – Rafael Gomes Félix da Silva
Avaliadora de campo – Sílvia Regina de Oliveira
Gols – Guilherme Vieira aos 48’ 2/T (AUD); e Tito aos 14’ 1/T e Fabinho aos 15’ 2/T (XVP)
Cartões amarelos – Tofanelli (AUD); e Mateus Silva (XVP)
Cartão vermelho – Samuel Andrade (XVP)

Audax – João Gabriel; Jonathan (Samoel Pizzi), Tofanelli (Vinícius Cruz), Lucas Andrade e Gabriel Poti (Maurício); Miticov, Romarinho e Marcondele; Guilherme Vieira, Jeffinho e Henry (Fabinho)   Técnico: Max Sandro

XV de Piracicaba – Vitor Prada; David (Felipe Benedetti), Renan Dutra, Kauan e Jonathan (Tiago Abreu); Samuel Andrade, Mateus Silva (Thiago Potiguar) e Guilherme Garré (Fabrício); Fabinho (Grígor), Jajá e Tito   Técnico: Moisés Egert

0 Comentário(s)
0

Você pode gostar

Deixe um comentário