Home Esporte XV encerra a quarta semana de pré-temporada com seu primeiro jogo-treino

XV encerra a quarta semana de pré-temporada com seu primeiro jogo-treino

por Marcelo Sá

(Texto e foto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba)

O XV de Piracicaba realizou na manhã desta sexta-feira, 29, no estádio Barão da Serra Negra, que não contou com a presença de torcedores e membros da imprensa, por conta da pandemia de Covid-19, seu primeiro jogo-treino nesta fase de pré-temporada. O técnico quinzista Moisés Egert aproveitou a oportunidade para rodar o elenco e utilizou todos os jogadores que tem à sua disposição neste momento. A partida foi dividida em três tempos de 30 minutos

As três tiveram resultados distintos: a primeira terminou empatada 0 a 0; o Nhô Quim abriu o placar na segunda, com um gol de cabeça do zagueiro Renan Dutra; e na terceira o time de Porto Feliz virou para 2 a 1, com gols dos atacantes Giovanny Morais, em cobrança de pênalti, e Walison Madalena, depois de batida da entrada da área. O treinador do Alvinegro manteve a mesma formação até a metade da segunda etapa, quando iniciou as séries de substituições.

“O momento é de preparação, e os jogos-treino fazem parte, é mais um passo nesse processo. Priorizamos o aspecto físico nas nossas três primeiras semanas, mas claro, com trabalho integrado com bola, colocando ideias, comportamentos e conceitos, para dar sustentação àquilo que está por vir, e minha observação foi, principalmente, nesse sentido, se a resposta seria dada. Ela veio e saí bastante satisfeito com o que os atletas apresentaram”, externou Egert.

“É importante que os jogadores incorporem o que pensamos como ideal para uma competição como a Série A2. O que eu peço sempre, que é disposição, interesse, entrega, dedicação, foi colocado em campo. A finalidade dessas partidas é que possamos detectar o que precisamos corrigir e o que está funcionando, para que os ajustes sejam feitos. Acredito que estamos no caminho certo e que evoluiremos gradativamente”, completou o comandante quinzista.

O XV tem mais dois jogos-treino agendados até sua estreia no estadual, e oficial na temporada, contra o Sertãozinho, fora de casa, no fim de semana do dia 28 de fevereiro. O Nhô Quim recebe a Inter de Limeira, em Piracicaba, no próximo dia 6, sábado, às 10h00, e sai para encarar a Ferroviária, no dia 10 de fevereiro, quarta-feira, às 15h30, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Os dois embates também não contarão com as presenças de público e imprensa.

 

0 Comentário(s)
1

Você pode gostar

Deixe um comentário