Home Esporte XV empata, fora de casa, no primeiro duelo da semifinal do Paulistão A2;

XV empata, fora de casa, no primeiro duelo da semifinal do Paulistão A2;

por Nilton Castelo

O XV de Piracicaba iniciou na noite deste sábado, 13, o confronto com a Internacional de Limeira pelas semifinais do Paulistão A2, que, além da presença na decisão, garante ao clube que avançar o acesso à elite estadual em 2020. O primeiro embate entre as equipes, realizado no estádio Major José Levy Sobrinho, o Limeirão, ficou em 0 a 0. Novo empate no Barão da Serra Negra, no próximo sábado, 20, às 19h00, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, leva a decisão para os pênaltis. Quem vencer, por qualquer placar, se classifica.

O jogo

O XV de Piracicaba iniciou o duelo indo para cima logo no primeiro lance de jogo, em chute de Kadu Barone dentro da área. Os donos da casa responderam aos oito minutos. Depois de cobrança de falta lateral, a defesa do Nhô Quim tirou e a bola sobrou para Nata. O chute desviou na zaga e a bola passou perto da trave esquerda de Luiz Fernando. Aos 14 minutos, Misael cobrou falta pela esquerda, a bola passou por todos, bateu na trave esquerda e saiu.

Ronaldo, aos 17 minutos, protegeu e a bola ficou para Kadu Barone. Na primeira tentativa, a bola carimbou a defesa e na segunda ela foi pela linha de fundo. No último minuto da etapa inicial, o Alvinegro Piracicabano balançou a rede rival, porém o gol foi anulado. Depois de bola alçada na área, Gilberto Alemão tentou, Moises defendeu e Ronaldo marcou em seguida, em posição legal. O atacante chegou a comemorar, antes de notar que a ação havia sido anulada.

O segundo tempo seguiu bastante disputado, com muita entrega e disposição de ambos os lados. Aos sete minutos, Jean Pablo recebeu pela direita e cruzou na área. Jefferson Feijão cortou parcialmente e Douglas Marques completou na sequência. Três minutos depois, o técnico Tarcísio Pugliese foi obrigado a fazer sua primeira alteração: Raphael Macena, autor dos dois gols nas quartas de final, contra o Juventus, saiu machucado. Cássio Gabriel entrou.

Outro bom momento para os mandantes ocorreu aos 28 minutos. Após outro cruzamento pela direita, Chumbinho desviou e obrigou o goleiro quinzista a praticar bela intervenção, mandando a bola para escanteio. Andrei, aos 37 minutos, bateu escanteio e Douglas Marques cabeceou para fora. Chumbinho ainda tentou aos 38 minutos, de pé esquerdo. A bola passou perto do travessão. Os times brigaram até o fim pelo gol, mas a igualdade prevaleceu no marcador.

Ficha técnica

Paulistão A2 2019 – Semifinal
1º jogo

Internacional de Limeira 0x0 XV de Piracicaba

Data – 13/04//2019
Horário – 19h00
Local – Estádio Municipal Major José Levy Sobrinho, Limeira
Árbitro – José Cláudio Rocha Filho
Assistentes – Anderson José de Moraes Coelho e Herman Brumel Vani
Quarto árbitro – Cleber Luis Paulino
Avaliador de campo – Silvio César Silva de Lima
Cartões amarelos – Alison, Malcoon e Jean Pablo (INT); e Jefferson Feijão, Misael e Bruninho (XVP)

Internacional de Limeira – Moisés; Alison, Oliveira, Jean Pablo e Malcoon; Marquinhos, Nata, Elvis, Chumbinho (Michel) e Tcharlles; Jorge Elias (Clebinho) (Mael)  Técnico: João Vallim

XV de Piracicaba – Luiz Fernando; Jefferson Feijão, Douglas Marques, Gilberto Alemão e Robertinho; Fraga, Walfrido e Misael (Bruninho); Kadu Barone (Andrei), Raphael Macena (Cássio Gabriel) e Ronaldo   Técnico: Tarcísio Pugliese

Fotos: Michel Lambstein

Créditos: Evandro Pelligrinotti

0 Comentário(s)
4

Você pode gostar

Deixe um comentário