Home Esporte XV empata em 1 a 1 com o Atibaia e decidirá classificação às quartas de final no Barão

XV empata em 1 a 1 com o Atibaia e decidirá classificação às quartas de final no Barão

por Marcelo Sá

(Foto: Elcio Fabretti. Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba)

O XV de Piracicaba fez na tarde deste domingo, 29, seu primeiro jogo diante do Atibaia, pelas oitavas de final da Copa Paulista. A partida, disputada no estádio Décio Vitta, em Americana, terminou em 1 a 1. Paraíba marcou para os donos da casa, enquanto Tito deixou tudo igual. O embate decisivo está agendado para a próxima quarta-feira, 2, às 15h00, no Barão da Serra Negra. Novo empate leva a decisão aos pênaltis. Quem vencer avança para as quartas de final.

O jogo

O atacante Tito tentou de letra logo com um minuto de jogo, após cruzamento de Jonathan. A bola saiu pela linha de fundo. Aos sete, Carlos Guilherme cobrou falta próxima à área e Vitor Prada encaixou. Os primeiros minutos seguiram movimentados. Cleiton Savedra, aos 12, acionou Tito na área. O atacante chutou por cima do gol. Um minuto depois, Renan Dutra lançou Fabinho em profundidade. O camisa 11 resvalou de cabeça, na saída do goleiro, para fora.

Na sequência, Daltro ganhou disputa com a defesa do XV e finalizou cruzado, também tendo a linha de fundo como destino. Guilherme Garré, aos 13, bateu escanteio, Renan Dutra cabeceou, a bola pegou no defensor adversário e saiu. Os donos da casa chegaram novamente aos 26. Danilo arrematou no bico esquerdo da grande área e a bola passou à direita de Prada. O gol saiu aos 39. Paraíba chutou forte de fora da área e a bola entrou no cantinho direito: 1 a 0.

Antes do empate do Nhô Quim, Vinícius, aos 44, ainda arriscou de longe. A bola foi para fora. Aos 46, Jajá tomou à frente do zagueiro, dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Tito colocou à direita do goleiro, que caiu para o outro lado: 1 a 1. O Atibaia teve um jogador expulso aos oito minutos do segundo tempo. Em lance com Samuel Andrade, que voltou ao time após cumprir suspensão automática, Gledson recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo.

Vinícius foi acionado pela direita, dentro da área, aos 26, finalizou rasteiro para o gol e Jonathan interceptou. Fabinho, pelo lado do Alvinegro Piracicabano, recebeu na entrada da área e soltou a bomba de esquerda. Jeferson defendeu e a zaga afastou em seguida. Da mesma forma foi a tentativa derradeira dos comandados de Moisés Egert, que promoveu as estreias dos atacantes Filipe Carvalho e Victor Sapo. Fabinho, aos 49, arrematou de longe e Jeferson caiu para defender.

Ficha técnica

Copa Paulista – Oitavas de final
7ª rodada

Atibaia 1×1 XV de Piracicaba

Data – 29/11/2020
Horário – 15h00
Local – Estádio Décio Vitta, Americana
Árbitro – Danilo da Silva
Assistentes – Mauro André de Freitas e Robson Ferreira Oliveira
Quarto árbitro – Leandro Carvalho da Silva
Avaliadora de campo – Ana Paula da Silva Oliveira
Gols – Paraíba aos 39’ 1/T (ATI); e Tito aos 46’ 1/T (XVP)
Cartões amarelos – Tito, Jonathan e Mateus Silva (XVP)
Cartões vermelhos – Gledson e Léo Silvério (auxiliar-técnico) (ATI)

Atibaia – Jeferson; Vinícius, Igor, Bruno e Carlos Guilherme; Makelele (Elias Ceará), Gledson, Daltro, Paraíba e Danilo (Felipinho); Carlinhos   Técnico: Carlos Roberto

XV de Piracicaba – Vitor Prada; Cleiton Savedra (Muriel), Douglas Marques, Renan Dutra e Jonathan; Mateus Silva (Thiago Potiguar), Samuel Andrade e Guilherme Garré; Fabinho, Jajá (Filipe Carvalho) e Tito (Victor Sapo)   Técnico: Moisés Egert

0 Comentário(s)
0

Você pode gostar

Deixe um comentário