Home Esporte XV empata com o Ituano pela 12ª rodada do Paulistão A2 Sicredi 2025

XV empata com o Ituano pela 12ª rodada do Paulistão A2 Sicredi 2025

por Marcelo Sá

(Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba. Foto: Mariana Kasten)

O XV de Piracicaba, em partida com o Ituano, realizada na tarde/noite deste domingo, 23, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, fechou a 12ª rodada do Paulistão A2 Sicredi 2025, e o resultado acabou em 0 a 0. O Nhô Quim chegou aos 21 pontos ganhos na competição, ocupando, neste momento, a terceira colocação. O Alvinegro Piracicabano volta a campo na próxima quarta-feira, às 20h00, diante do São José, no Estádio Municipal Martins Pereira, em São José dos Campos.

O jogo

O equilíbrio demonstrado entre as equipes do campeonato se traduziu nos minutos iniciais da partida. Os visitantes chegaram, com mais ênfase, aos 22 minutos, quando Grígor fez a jogada pelo lado direito e encontrou Zé Eduardo na segunda trave. O atacante cabeceou e Pegorari fez boa defesa. Na sequência, após dois escanteios consecutivos, Fernando Canesin arriscou de fora e mandou por cima do gol. Aos 27, Caíque Trindade partiu pela esquerda e deixou com Serginho.

O atleta DNA XV chutou cruzado, rasteiro, e a bola foi para fora. Osman, aos 36, descolou bom passe para Samoel Pizzi, pela esquerda. O camisa 22 bateu colocado, de pé direito, e Jefferson Paulino defendeu, com a zaga afastando em seguida, antes que Caíque Trindade pudesse aproveitar a sobra. Depois de levantamento pelo lado esquerdo, aos 41, a defesa quinzista cortou e a bola foi na trave. Samoel Pizzi, aos 44, arrematou da entrada da área, e a bola passou com perigo, perto da trave.

Neto Berola, aos dois minutos da etapa final, foi acionado pela direita, encarou a marcação, avançou até entrar na área e finalizou. Pegorari praticou outra boa intervenção. Samoel Pizzi, aos cinco, descolou ótimo cruzamento na segunda trave, para Osman, que ajeitou de cabeça para Caíque Trindade. A bola, porém, passou pelo centroavante. Dal Pian, aos 21, cobrou falta central, Matheus Mancini desviou na segunda trave, por baixo, e Gabriel Razera completou, por sobre o travessão.

Serginho, aos 22, exigiu defesa de Jefferson Paulino, ao chutar colocado, de fora da área. Rodolfo bateu escanteio aos 27 e Luizão cabeceou, com a bola caprichosamente indo na trave e não entrando. Yann Rolim, aos 28, partiu com a bola dominada e arrematou por cima do gol. Serginho, aos 35, bateu falta lateral próxima à área e o goleiro deu um tapa para escanteio. Maurício Oliveira, aos 38, tocou para Erik Bessa pela direita, e Jefferson Paulino saiu fechando o ângulo do atacante.

O Nhô Quim ainda ameaçaria a meta adversária aos 39 minutos. Serginho alçou na área para Osman, que concluiu de cabeça, e a bola passou à esquerda da meta do time de Itu. Bruno Alves teve falta centralizada, perto da área, a seu favor, aos 42. O atacante cobrou e a bola foi por cima do gol. Fernandinho, aos 47, dominou pela direita, levou para dentro e concluiu de canhota. Pegorari encaixou. O placar seguiu, dessa maneira, inalterado, até o término do encontro em Piracicaba.

Ficha técnica

Paulistão A2 Sicredi 2025 – 1ª fase – 12ª rodada

XV de Piracicaba 0x0 Ituano

Data: 23/02/2025

Horário: 18h00

Local: Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba

Cartões amarelos: Marlon e Caíque Trindade (XVP); e Grígor (ITU)

Público total: 2.434

Renda: R$36.860,00

Árbitro: Rodrigo Fernandes Júnior

Árbitro Assistente 1: Mauro André de Freitas

Árbitra Assistente 2: Veridiana Contiliani Bisco

Quarto Árbitro: Henrique Otto Cruz Hengstmam

Analista de Vídeo: Ricardo Barbieri Pereira da Silva

XV de Piracicaba – Pegorari; Barboza, Luizão (Erik Bessa) e Léo Gobo; Marlon, Mauro Silva (Emerson Muller), Rodolfo (Caíque), Serginho e Samoel Pizzi (Maurício Oliveira); Osman (Artur) e Caíque Trindade Técnico: Moisés Egert

Ituano – Jefferson Paulino; Dija, Luiz Gustavo, Matheus Mancini e Dal Pian; Daniel (Grígor) (Victor Reis), Yann Rolim e Fernando Canesin (Bruno Alves); Walterson, Neto Berola (Gabriel Razera) e Zé Eduardo (Fernandinho) Técnico: Chico Elias

Você pode gostar

Deixe um comentário