Home Esporte XV deve ter duas alterações para encarar a Portuguesa

XV deve ter duas alterações para encarar a Portuguesa

por Marcelo Sá

Atacante Raphael Macena retorna ao time após cumprir suspensão automática. (Foto: Michel Lambstein)

Brigando por uma vaga para a semifinal do Campeonato Paulista da Série A2, XV de Piracicaba e Portuguesa se enfrentam nesta segunda-feira (7), às 17h30, no estádio Barão da Serra Negra, em jogo válido pelas quartas de final do torneio estadual. O segundo confronto está marcado para o dia 14 de setembro, às 17h, no Canindé, em São Paulo. Havendo igualdade na soma dos placares, a decisão da vaga será através de disputa de pênaltis. Para a sequência da competição o Nhô Quim contratou o atacante Kelvin, de 23 anos, ex-Botafogo/PB. O atleta está regularizado e a disposição para a partida.

“Eu conversei com o professor Piza e ele me perguntou se eu estava disposto a vestir a camisa do XV. Eu aceitei na hora esse desafio, porque eu tive as melhores informações sobre o clube, que tem uma camisa de muita tradição e conta com uma torcida apaixonada. Fico feliz em fazer parte desse grupo e poder lutar pelo acesso”, disse Kelvin, que já trabalhou com o treinador na equipe paraibana. No treinamento coletivo realizado na última sexta-feira (4), no estádio municipal, o técnico do XV, Evaristo Piza, fez duas alterações no time titular.

Após cumprir suspensão automática diante do Penapolense, o atacante Raphael Macena retorna a equipe, ficando com a vaga de Filipe Cirne. Com dores na coxa, o lateral-direito Robertinho, que atuou como volante na rodada passada, foi substituído por Gabriel Soares. Os volantes João Pedro, que passará por artroscopia no joelho, e Samuel Andrade, que iniciou a transição para o campo após se recuperar de uma fissura no dedo do pé, seguem vetados. O XV de Piracicaba deve entrar em campo com Mota; Jéfferson Feijão, Douglas Marques, Diego Jussani e Paulão; Felipe Manoel, Gabriel Soares e Daniel Costa; Kadu Barone, Raphael Macena e Caio Mancha.

Jogo-treino

Na próxima terça-feira (8), às 15h30, no Barão da Serra Negra, o XV de Piracicaba realizará um jogo-treino contra o Velo Clube, que se prepara para a disputa da Série A3 do Paulista. O confronto será com portões fechados para torcedores e imprensa, seguindo todos os protocolos sanitários. O objetivo é dar rodagem a todos os atletas do Nhô Quim.

0 Comentário(s)
1

Você pode gostar

Deixe um comentário