Home Esporte XV define programação de retomada aos treinamentos. Reapresentação será nesta sexta-feira

XV define programação de retomada aos treinamentos. Reapresentação será nesta sexta-feira

por Marcelo Sá

Ricardo Moura, diretor de futebol (a esquerda) e Beto Souza, gestor de futebol (a direita). Foto: Vitor Prates.

Após a aprovação do Protocolo de Readaptação Física e de Retomada Gradual dos Treinamentos, os times que disputam o Campeonato Paulista da Série A2 começam a se movimentar visando o retorno da competição estadual, previsto para o dia 19 de agosto. Em entrevista a rádio Jovem Pan News Piracicaba, nesta quinta-feira (23), Beto Souza, gestor de futebol do XV de Piracicaba, explicou como será a programação do Nhô Quim na volta ao trabalho.

“Estamos em uma correria grande para receber os atletas. Marcamos a reapresentação para sexta-feira (24), dividindo em grupos para não haver aglomerações. A Federação (Paulista de Futebol) liberou para fazermos até o dia 27 de julho os exames de Covid-19 e as avaliações físicas. Amanhã (24) e domingo (26) faremos algumas avaliações e no sábado (25) pela manhã está programado para realizarmos os exames de Covid-19. Na segunda-feira (27) os treinamentos estão autorizados em grupos reduzidos, até que possamos incorporar os coletivos, treinos com bola e o grupo todo”, disse Souza.

“Esse momento é de readequação, tudo é novidade e precisamos colocar em prática os procedimentos para receber os atletas. São muitos detalhes como álcool em gel, asseptizar os ambientes, produtos de limpeza, higienização de todas as dependências a cada grupo de jogadores que entra e sai. São muitos cuidados que precisam ser tomados e seguiremos a risca para evitar contaminações em massa. Estamos tomando todas as precauções e cuidados possíveis”, explicou o gestor.

O próximo adversário do time piracicabano na competição estadual é o Votuporanguense. A preparação da equipe será realizada em Piracicaba. “Mesmo estando na fase vermelha do Plano São Paulo, os treinamentos poderão ocorrer no nosso estádio. Para realizar os jogos no Barão da Serra Negra, Piracicaba precisa avançar para a fase amarela. Se o campeonato começasse hoje, nós teríamos que buscar uma cidade mais próxima, que estivesse liberada para os jogos ocorrerem”, concluiu Beto Souza.

 

0 Comentário(s)
2

Você pode gostar

Deixe um comentário