(Fotos: Mariana Kasten. Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba)
Em meio aos preparativos visando a disputa do Campeonato Brasileiro Série D, o XV de Piracicaba definiu mais três contratações. O goleiro Oliveira, ex-Desportivo Brasil; o volante Evandro, ex-Botafogo/PB; e o meio-campista Thalles, ex-Inter de Limeira já estão integrados e treinando com seus novos companheiros de clube. A estreia do Nhô Quim no torneio nacional está marcada para o próximo dia 6, sábado, às 17h00, diante do Maringá, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra.
Ederaldo Antônio de Oliveira, ou somente Oliveira, agrega experiência ao Alvinegro Piracicabano, com 41 anos e atuações de destaque por diversos times do futebol brasileiro. O jogador defendeu a equipe de Porto Feliz no Paulistão A3 deste ano. Antes esteve no São Bernardo FC (onde foi campeão da Copa Paulista em 2021), Água Santa (no qual conquistou o acesso à elite estadual no mesmo ano), Novorizontino, Guarani, Juventude, Ituano, Joinville, Linense, entre outros.
Evandro Rodrigues Florêncio, 30 anos, também um acesso para a Série A1 do Campeonato Paulista em seu currículo, com o São Bento, em 2020. O volante reencontra, no XV, o zagueiro Rodolfo Mol, com quem atuou no Paraná, justamente no Campeonato Brasileiro Série D do ano passado. Nas últimas temporadas vestiu ainda as cores de Camboriú, Brusque e Barra de Santa Catarina, Luverdense, Botafogo/SP, Bragantino, Guarani, Toledo, Grêmio Mauaense e Grêmio Prudente.
Thalles Gabriel Morais dos Reis, 25 anos, que esteve na Inter de Limeira no primeiro semestre, jogou anteriormente por Ponte Preta, Brasil de Pelotas e Goiás, clube no qual foi formado e passou o maior período em sua carreira, até o momento. Antes do trio, o Nhô Quim já anunciado as chegadas do lateral-direito Edvan, ex-Taubaté; do zagueiro Júnior Sergipano, ex-Ypiranga/RS; do meio-campista Pagé, emprestado pelo São Paulo; e do atacante Maikinho, ex-Juventus da Mooca.
Jogo-treino cancelado
O jogo-treino com o Ituano, que aconteceria neste sábado, 29, às 16h00, no Estádio Municipal Dr. Novelli Júnior, em Itu, foi cancelado.