Home EsporteFutebol do Interior SÉRIE B, Guarani vence Ituano em duelo paulista e segue 100%

SÉRIE B, Guarani vence Ituano em duelo paulista e segue 100%

por Nilton Castelo

A partida, válida pela terceira rodada, foi realizada no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)

O Guarani segue com um início perfeito no Campeonato Brasileiro Série B. Em duelo de paulistas, recebeu o Ituano na noite desta sexta-feira (28) e venceu por 1 a 0, com gol de Diogo Mateus, de pênalti. A partida, válida pela terceira rodada, foi realizada no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

Com a vitória, o Guarani segue 100%, agora com nove pontos, em segundo lugar pelos critérios de desempate, atrás do Vitória. Já o Ituano conheceu sua segunda derrota seguida e segue com três pontos, em 11º lugar.

O começo da partida foi movimentado e o Ituano, mesmo fora de casa, pressionou a saída de bola. Logo nos primeiro minutos, Paulo Victor completou cruzamento de cabeça, mas Tony defendeu. Em outra jogada, o atacante pegou rebote de primeira, mas a bola subiu demais. Depois, foi a vez de Marcelo Freitas assustar em chute de longe.

O Guarani respondia com boas chegadas, mas não conseguia finalizar. Até que Bruno Mendes apareceu na área e chute bem para boa defesa de Jefferson Paulino. Foi nos acréscimos que os mandantes conseguiram abrir o placar. Bruninho recebeu na área, foi calçado na hora do chute por Carlão e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Diogo Mateus escolheu o lado direito e bateu rasteiro para deslocar bonito o goleiro.

Na volta para o segundo tempo, as duas primeiras boas chances foram com o Guarani, ambas com Bruno Mendes. Na primeira, ele disparou sozinho desde o meio-campo, invadiu a área pelo lado direito, mas chutou em cima de Jefferson Paulino, que fez boa defesa. Na sequência, recebeu na área e chutou de primeira, acertando a rede pelo lado de fora. Desta vez, o goleiro do Ituano sequer pulou.

O Ituano respondeu e quase empatou com Paulo Victor. Em jogada de falta ensaiada, Eduardo Person tocou rasteiro para o atacante, dentro da área. Ele finalizou rasteiro, por baixo de Tony, mas Wenderson apareceu para salvar quase em cima da linha.

A partida ficou truncada, com vários cartões amarelos e também alterações, incluindo a entrada do goleiro Pegorari, já que Tony sentiu um desconforto e pediu para sair. Esta foi a estreia de Pegorari em seu retorno ao Guarani após sete anos, já que teve passagem no clube em 2016.

Logo depois de entrar, fez duas grandes defesas, parando chutes de Quirino e Bruno Xavier. Melhor no jogo, o Ituano seguiu em busca do empate nos minutos finais. Rafael Carvalheira arriscou da entrada da área, mas para fora. Depois foi a vez de Marthã arriscar e exigir que Pegorari fizesse sua terceira grande defesa na partida. Com isso, o Guarani confirmou a vitória.

Os dois times já voltam a campo na próxima quarta-feira (3), às 19h, pela quarta rodada. O Ituano recebe o ABC, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, enquanto o Guarani vai até Caxias do Sul (RS), onde enfrenta o Juventude.

FPF / Foto Guarani FC

Você pode gostar

Deixe um comentário