Home Esporte XV de Piracicaba rescinde com Ronaldo, artilheiro da equipe na Série A2. Airton Júnior, Andrei e Ítalo também deixam o clube

XV de Piracicaba rescinde com Ronaldo, artilheiro da equipe na Série A2. Airton Júnior, Andrei e Ítalo também deixam o clube

por Marcelo Sá

(Foto: Michel Lambstein)

Procurando enxugar sua folha salarial, o XV de Piracicaba confirmou nesta sexta-feira (26), o desligamento de quatro atletas que fizeram parte do elenco na disputa do Campeonato Paulista da Série A2. O zagueiro Aírton Júnior e os atacantes Andrei e Ítalo, cujos contratos se encerram na próxima quinta-feira (2), não terão os vínculos renovados. Vice-artilheiro da equipe com cinco gols marcados, Ítalo, acertou sua transferência para a Ponte Preta. Após negociações, o time piracicabano assegurou 25% dos direitos econômicos do atacante, podendo lucrar em uma possível venda futura.

Apesar de possuir contrato até dezembro de 2019, o atacante Ronaldo, artilheiro da equipe com seis gols marcados, rescindiu seu vínculo com o Nhô Quim. “O Ronaldo nos ajudou muito no tempo que esteve aqui. Sempre foi muito correto, dentro e fora de campo. Não à toa, ele foi o nosso artilheiro no campeonato. Já havia surgido uma situação interessante para ele no começo do ano e naquela oportunidade alinhamos que uma nova conversa poderia surgir ao final do Paulista. Além disso, o nosso orçamento está reduzido para o segundo semestre e isso pesa”, disse o gestor de futebol, Beto Souza.

A estreia do XV de Piracicaba na Copa Paulista será contra a Inter de Limeira, no dia 23 de junho, às 10h, no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira. Além do Nhô Quim e do Leão, o Grupo 2 conta com Atibaia, Noroeste, Rio Claro e Velo Clube. Após se enfrentarem em turno e returno (12 jogos), as quatro equipes melhores classificadas dentro da chave avançam para a segunda fase. O campeão poderá escolher entre uma vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro ou para a Copa do Brasil, ambas competições em 2020.

0 Comentário(s)
1

Você pode gostar

Deixe um comentário