Home Esporte XV de Piracicaba: Nove jogadores têm contratos encerrados. Clube analisa algumas renovações com reduções salariais

XV de Piracicaba: Nove jogadores têm contratos encerrados. Clube analisa algumas renovações com reduções salariais

por Marcelo Sá

(Gestor de futebol Beto Souza (a direita) analisa contratos dos atletas. Foto: Jefferson Costa)

Sem data definida para o reinício do Campeonato Paulista da Série A2, o XV de Piracicaba segue readequando seu planejamento para a nova realidade vivida pelo clube devido a pandemia do Covid-19. Dos atletas que foram inscritos na competição estadual, nove tiveram os contratos encerrados na última segunda-feira (27) e não sabem se permanecerão no clube. Os jogadores que renovarem o vínculo sofrerão reduções salariais. “Nos foi pedido para segurar o caixa. Vencendo os contratos, vence todo mundo. Não vai ter quem contrate, então depois recontrata”, disse o presidente do Alvinegro, Arnaldo Bortoletto, após videoconferência realizada pela Federação Paulista de Futebol.

Os atletas que seguem sem contrato são o goleiro Mota, o lateral Wallace, o zagueiro Diego Jussani, o volante Bruno Lima, os meias Daniel Costa e Filipe Cirne, e os atacantes Caio Mancha, Érik Gabriel e Marcelinho. O lateral-esquerdo Assis possui vínculo com o clube até a próxima quinta-feira (30). “O clube está estudando uma forma de renovar com alguns atletas. Não será possível seguir com todos, diante da nova realidade que vivemos, porém estamos buscando nos mantermos fortes para seguirmos na briga pelo acesso quando o campeonato voltar”, disse Beto Souza, gestor de futebol do Nhô Quim.

Os laterais Jéfferson Feijão e Robertinho, os zagueiros Douglas Marques, Gilberto Alemão, Muriel e Paulão, os volantes Hiroshi e Walfrido, o meia Rafael Mineiro e o atacante Érick Salles, possuem vínculo até a metade de maio. Os goleiros Fábio e Leonardo, o volante Gabriel Soares e o meia Victor Adame possuem contrato até o final da temporada. O lateral-esquerdo Rubens Carvalho, os volantes Fraga, João Pedro e Samuel Andrade, e os atacantes Érison, Kadu Barone e Raphael Macena possuem vínculos mais longos com o time piracicabano.

Você pode gostar

Deixe um comentário