Home Esporte XV de Piracicaba deve ter sete alterações para encarar o Noroeste. Alvinegro contrata lateral-esquerdo Peri, ex-Ituano

XV de Piracicaba deve ter sete alterações para encarar o Noroeste. Alvinegro contrata lateral-esquerdo Peri, ex-Ituano

por Marcelo Sá

(Foto: Elcio Fabretti)

Com o objetivo de terminar a primeira fase da Copa Paulista na liderança do Grupo 2, o XV de Piracicaba entra em campo neste sábado (24), às 15h, para encarar o Noroeste, no estádio Barão da Serra Negra, precisando apenas de um empate para atingir sua meta. Ainda vivo na briga pela classificação, o Norusca precisa vencer o time piracicabano, além de torcer por tropeços de Atibaia e Noroeste, para não ser eliminado precocemente do campeonato.

O Alvinegro deve ter sete alterações na equipe titular, em relação a partida anterior, contra o Velo Clube. Após ser poupado nas duas últimas rodadas, para que os goleiros Fábio e Leonardo pudessem adquirir ritmo de jogo, Luiz Fernando reassume a vaga no gol. Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o lateral-direito Jéfferson Feijão, os zagueiros Douglas Marques e Gilberto Alemão, e o atacante Luizinho, estão fora do confronto.

O volante Elias Ceará será improvisado na direita, enquanto os zagueiros Marcel e Paulão, e o atacante Érick Salles, assumem as outras vagas. Com lesão na coxa, o atacante Raphael Macena, artilheiro da equipe com cinco gols marcados, está fora. João Veras, formado na base do clube, terá nova oportunidade no ataque. O volante Fraga, que não treinou devido a indisposição estomacal, deve ser poupado, cedendo a vaga para Samuel.

A lista de desfalques ainda conta com o lateral Robertinho (lesão no ligamento do tornozelo direito), o volante Hiroshi (forma física), o meia Danilo Bueno (lesão na coxa), e o atacante Lucas Formiga (desequilíbrio muscular). O XV de Piracicaba deve entrar em campo com Luiz Fernando; Elias Ceará, Marcel, Paulão e Anderson Santos; Bruno Lima, Cássio Gabriel e Samuel; Kadu, Érick Salles e João Veras.

Nesta sexta-feira (23) o Nhô Quim anunciou a contratação do lateral-esquerdo Peri (33 anos), ex-Ituano. Com a camisa do Galo de Itu, o lateral conquistou o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro. O contrato é válido até o final da Copa Paulista. “Entendemos que a contratação de mais um atleta para esta posição se fazia necessária, pois, neste momento, contamos apenas com o Anderson Santos como especialista da posição”, disse Ricardo Moura, diretor de futebol do XV.

“O Robertinho também vinha muito bem por ali, mas está voltando de contusão e ficar com apenas três laterais em uma competição longa como essa não é o ideal, ainda mais agora, que teremos jogos também no meio de semana”, concluiu o dirigente.

0 Comentário(s)
1

Você pode gostar

Deixe um comentário