Home Esporte XV de Piracicaba anuncia atacante Artur e volante Henrique Caivano

XV de Piracicaba anuncia atacante Artur e volante Henrique Caivano

por Marcelo Sá

(Texto e fotos: Millena Pscheidt / XV de Piracicaba)

O atacante Artur Aliton de Lima Melo, de 23 anos, e o volante Henrique Caivano, de 20 anos, são os novos reforços do XV de Piracicaba para a sequência da temporada. Eles vêm da Caldense-MG, onde disputaram a Série D do Campeonato Brasileiro neste ano. Artur disputou ainda o Campeonato Mineiro. Artur começou a carreira no SEV Hortolândia, em 2013, depois chegou ao Bragantino em 2015 e permaneceu por lá até 2018. Em 2019 foi emprestado ao Grêmio Osasco e, no mesmo ano, para a Caldense. O time mineiro adquiriu o atacante em definitivo em 2020.

Já Henrique começou a carreira em 2019, no sub-19 do Bragantino, e neste mesmo ano foi para o Grêmio Osasco. Ele chegou na Caldense em 2020 e foi emprestado para o Ituano nesse período, ficando no time de Itu em 2021 e retornando para a Caldense em 2022. Desde que estão em Piracicaba, há duas semanas, os atletas iniciaram os treinamentos com o elenco alvinegro enquanto aguardavam os ajustes contratuais ficarem prontos. A regularização de ambos foi finalizada nesta terça-feira (2). Seus nomes já foram publicados no BID – Boletim Informativo Diário da CBF.

Reposição na zaga

O XV de Piracicaba está no mercado buscando reposição para a saída do zagueiro Guilherme Souza, que foi para a Ponte Preta, sendo anunciado pela equipe de Campinas para a disputa da Série B no início desta semana. Ele era titular do time comandado pelo técnico Cléber Gaúcho. O plantel XVzista conta com os atletas Guilherme Truyts, João Maistro e Luis Acevedo nessa posição.

Você pode gostar

Deixe um comentário