(Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba. Foto: Divulgação / XV)
O XV de Piracicaba definiu a contratação do lateral-direito Michel para a disputa do Paulistão A2 Sicredi 2024. O atleta de 28 anos, que foi campeão da Copa Paulista, recentemente, pela Portuguesa Santista, é o quinto reforço confirmado pelo Nhô Quim para a competição estadual. Os outros já anunciados foram o também lateral-direito Caio Hila, 23 anos, ex-Manaus; os zagueiros Heverton, 35 anos, ex-Pelotas, e Victor Pereira, 31 anos, ex-ASA; e o atacante Pilar, 26 anos, ex-Ferroviária.
Além disso, o Alvinegro Piracicabano ainda garantiu a permanência do defensor Gilberto Alemão, que renovou contrato com o clube. Natural de Cosmópolis, Michel Henrique de Oliveira foi formado no Mogi Mirim. Em 2015, foi para o São José e, na temporada seguinte, defendeu o Grêmio Osasco e o Osasco FC. O lateral-direito conquistou dois acessos pela Internacional de Limeira, do Campeonato Paulista Série A3 para a A2 e da Série A2 para a A1, e esteve no Desportivo Brasil em 2018.
Ainda no estado de São Paulo, atuou pelo Sertãozinho, em 2020, antes de sua primeira experiência fora dele, no mesmo ano, pelo Camboriú. No Paraná foram três times: Cianorte, Cascavel e Maringá, até a chegada à Portuguesa Santista, para a última edição da Copa Paulista. O elenco dirigido pelo técnico Paulo Roberto se apresentará no próximo dia 13, uma segunda-feira, dando início à fase de pré-temporada, visando o Paulistão A2 Sicredi 2024, que deverá ter largada em 17 de janeiro.
Nos últimos dias 25 e 26, no Hotel Intercontinental São Paulo, na capital paulista, aconteceu o Conselho Técnico do campeonato. A fórmula de disputa dos últimos anos foi mantida, com as agremiações jogando entre si, em turno único, e os oito mais bem colocados avançando de fase. A partir daí, começarão as etapas eliminatórias, que serão em partidas de ida e volta, tanto nas quartas quanto nas semifinais e na grande decisão, com a utilização do VAR em todas elas.
A equipe de melhor campanha terá o direito ao mando de campo na volta. Empate no placar agregado levará a decisão para as cobranças de pênaltis. Os finalistas estarão na Série A1 em 2025, enquanto os dois últimos colocados serão rebaixados para a Série A3 do ano seguinte. Além do XV, Capivariano, Comercial, Ferroviária, Juventus, Linense, Monte Azul, Noroeste, Oeste, Portuguesa Santista, Primavera, Rio Claro, São Bento, São José, Taubaté e Velo Clube integram a competição.