(Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba. Foto: Michel Lambstein)
O XV de Piracicaba encerrou na manhã desta sexta-feira, 24, sua preparação visando seu próximo compromisso pelo Paulistão A2 Kia 2023. O Nhô Quim receberá o Monte Azul, às 17h00 deste sábado, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, pela 13ª rodada da competição. O Alvinegro Piracicabano busca sua segunda vitória consecutiva para seguir ganhando posições na tabela de classificação e assim adentrar ao G8, grupo que avança às quartas de final do torneio.
Após o triunfo por 2 a 0 sobre o Rio Claro, na tarde do último sábado, no Estádio Municipal Dr. Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro, o Nhô Quim subiu para a 11ª posição, com 13 pontos, e está a um do oitavo colocado, o Taubaté. “A vitória era de suma importância nesse momento, para nos dar uma tranquilidade e trazer uma confiança maior aos atletas”, disse o técnico Cléber Gaúcho, que espera por um compromisso difícil diante de um adversário que também ganhou no fim de semana.
“São duas equipes momentaneamente em ascensão. Nós tivemos um jogo bastante equilibrado em nossas ações lá em Rio Claro. A mesma situação vive o Monte Azul, que empatou a partida com o Comercial no último minuto e ganhou do Noroeste em Bauru”, lembrou o treinador, que comemorou o fato de ter um período maior para trabalhar com o elenco entre um jogo e outro. Cléber aproveitou para desenvolver alguns aspectos com o plantel ao longo dos últimos dias.
“Foi fundamental para recuperarmos alguns atletas, colocarmos os jogadores que não vinham atuando com tanta frequência em uma situação que mais se assemelha a uma partida oficial, que foi o jogo-treino que realizamos na terça-feira, e também para fazermos alguns ajustes visando o time do Monte Azul. Foi possível realizarmos treinamentos mais específicos, pensando em nosso próximo adversário”, comentou Cléber, que terá o desfalque do meio-campista Samuel Andrade, suspenso.
“Passamos algumas situações aos atletas, de acordo com nossa análise, para que tomemos as precauções necessárias, e, principalmente, fazermos nosso jogo. Não deixarmos de jogar, de buscarmos o gol, de fazermos aquilo que treinamos. Ou seja, termos os cuidados necessários, sem deixarmos de nos impor dentro da nossa casa, para conquistarmos essa segunda vitória consecutiva, o que nos deixaria em uma condição de disputarmos uma vaga no G8”, concluiu.