Home Esporte XV abre vantagem no placar, mas fica no empate com o Audax no Barão;

XV abre vantagem no placar, mas fica no empate com o Audax no Barão;

por Nilton Castelo

Parecia que a primeira vitória do XV de Piracicaba no Paulistão A2 sairia na noite deste sábado, 25, quando a equipe reencontrou seus torcedores no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba. Após abrir 2 a 0, o Nhô Quim viu seu adversário, o Audax, empatar o jogo em cinco minutos. O time piracicabano enfrenta agora o São Caetano, às 20h00 da próxima quarta-feira, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, pela terceira rodada do estadual.

O jogo

O XV finalizou pela primeira vez logo aos dois minutos, com Filipe Cirne, da entrada da área. A bola saiu rasteira, à direita de Jeferson, pela linha de fundo. Já os visitantes chegaram com mais efetividade aos 20 minutos. Fábio K chutou forte, de canhota, e a bola foi por cima do gol. Uma das novidades da equipe titular de Tarcísio Pugliese, Marcelinho, que substituiu Erik Gabriel, foi outro a tentar da entrada da área, aos 21 minutos. A bola passou perto da trave direita.

Três minutos depois, Raphael Macena achou bem Kadu Barone, mas o goleiro adversário estava esperto e conseguiu abafar a bola nos pés do atacante. O Audax, aos 27 minutos, conseguiu uma boa escapada pelo lado esquerdo de ataque. Mota, porém, mostrou que também estava ligado e saiu bem do gol, fechando o ângulo do seu oponente. O time de Osasco assustou a torcida quinzista em contra-ataque, aos 38 minutos, que terminou em arremate de Azevedo, para fora.

O Nhô Quim abriu o placar aos 42 minutos. Assis cobrou falta lateral na cabeça de Macena. O artilheiro do Alvinegro não desperdiçou: Os donos da casa mostraram no início da etapa final que queriam aumentar a vantagem no marcador e foram ao ataque. Aos 11 minutos, Jefferson Feijão cruzou, Macena mandou, de novo, de cabeça e Jeferson fez grande defesa. A resposta veio logo em seguida, com Wesley, que soltou a bomba dentro da área e carimbou a trave.

Marreta levou perigo ao receber na área, aos 25 minutos, girar e mandar na rede pelo lado de fora. Aos 28, no entanto, Erik Gabriel foi derrubado na área. Pênalti que Daniel Costa bateu com tranquilidade e fez: 2 a 0. À essa altura, a partida parecia decidida, mas só parecia. O Audax conseguiu o empate em cinco minutos. Primeiro com Giovanni, que, aos 34, virou dentro da área e finalizou forte, no alto, e aos 39, com Jefinho, que completou sobra na pequena área.

Ficha técnica

Paulistão A2 – 1ª fase
2ª rodada

XV de Piracicaba 2×2 Audax

Data – 25/01/2020
Horário – 19h00
Local – Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro – Rafael Gomes Felix da Silva
Assistentes – Leandro Alves de Souza e Domingos da Silva Chagas
Quarto árbitro – Humberto José Júnior
Avaliador de campo – Mário Sérgio Formoso
Gols – Raphael Macena aos 42’ 1/T e Daniel Costa aos 28’ 2/T (XVP); e Giovanni aos 35’ e Jefinho aos 39’ 2/T (AUD)
Cartões amarelos – Bruno Lima, Marcelinho e Raphael Macena (XVP)
Cartão vermelho – Pablo (AUD)
Público – 1.592 pagantes
Renda – R$34.480,00

XV de Piracicaba – Mota; Jefferson Feijão, Diego Jussani, Gilberto Alemão e Assis; Fraga, Bruno Lima (Hiroshi) e Filipe Cirne (Daniel Costa); Marcelinho (Erik Gabriel), Kadu Barone e Raphael Macena   Técnico: Tarcísio Pugliese

Audax – Jeferson; Wallace (Henry), Marcelo, José Romário e Fábio K; Azevedo, Pablo e Kallyl; Wesley (Marcondele), Giovanni e Marreta (Jefinho)   Técnico: Cavalinho

Evandro Pelligrinotti

Você pode gostar

Deixe um comentário