51

Copa do Brasil
Dois represetantes paulistas lutaram, mas acabaram eliminados de forma precoce na primeira fase da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (26). Em casa, o Votuporanguense acabou derrotado nos pênaltis para a Aparecidense-GO. Já Ponte Preta saiu na frente, mas acabou perdendo de virada para o estreante Concórdia-SC.
Após conquistar a vaga pelo vice-campeonato da Copa Paulista, o Votuporanguense se despediu da Copa do Brasil ainda na primeira fase. Apesar do gol heroico no último lance, aos 50 minutos do segundo tempo, a equipe acabou eliminada nos pênaltis, perdendo por 5 a 4, depois de um duelo de tempos destinos, que terminou empatado por 2 a 2 com a Aparecidense.
Foi a segunda participação do Votuporanguense na Copa do Brasil. A Aparecidense, por sua vez, faz história ao avançar para a segunda fase da Copa do Brasil pela primeira vez. O time goiano enfrentará o Cascavel, que eliminou o América-MG.
Já a Ponte Preta foi até Santa Catarina e acabou eliminada, com uma derrota de virada, para o estreante Concórdia, pelo placar de 2 a 1. Everton Brito colocou o time paulista em vantagem ainda aos 15 minutos de jogo. Na sequência, Danilo Barcelos despediçou um pênalti. Depois, Felipe Rangel e Zé Andrade deram a classificação ao adversário.
Na próxima fase, o time catarinense pode ter outro rival paulista pela frente, já que o adversário sai do duelo entre Portuguesa e Botafogo-PB, que acontece no Pacaembu, nesta quinta-feira.
Fotos: Jery Souza/PontePress / FPF