Home Esporte Volante Luís Eduardo comemora conquista do Brasileiro Sub-20 pelo Atlético Mineiro:

Volante Luís Eduardo comemora conquista do Brasileiro Sub-20 pelo Atlético Mineiro:

por Nilton Castelo

Meio-campista converteu uma das cobranças na disputa de pênaltis na decisão com o Athletico Paranaense

A conquista do Campeonato Brasileiro Sub- 20 pelo Atlético Mineiro foi bastante comemorada pelo volante Luís Eduardo. O título foi assegurado na noite deste domingo, em Curitiba, com a vitória por 5 a 4 sobre o Athletico Parananese na disputa de pênaltis, após triunfo do clube paranaense por 1 a 0 no tempo normal. Na partida de ida, o Galo havia vencido por 2 a 1, em Belo Horizonte.

“Como já era esperado, o jogo de ontem (domingo) foi bastante equilibrado e quase conseguimos um empate nos 90 minutos. Mas fomos mais competentes nos pênaltis e fico muito feliz por ter convertido a minha cobrança. Fizemos uma grande festa lá no Paraná e na viagem de volta para Minas”, vibrou o meio-campista, cuja carreira é gerenciada pela empresa BL Sports, com sede em Santos.

GRANDE CAMPANHA

Luís Eduardo enalteceu a trajetória atleticana na competição nacional. Em 25 jogos disputados, a equipe obteve 13 vitórias e oito empates, sofrendo somente quatro rodadas. Foram 41 gols marcados e 24 sofridos.

“Em um campeonato difícil como o Brasileiro, fizemos a melhor campanha da primeira fase e depois fomos avançando fase a fase até a decisão. O título foi merecido pelo trabalho realizado por todo o elenco, comissão técnica e pelos diretores das categorias de base”, finalizou o volante que, além da competição nacional, sagrou-se também bicampeão mineiro sub-20 pelo Galo, em 2019 e 2020.



Créditos: Walmir Lopes

0 Comentário(s)
1

Você pode gostar

Deixe um comentário