Home Falando com Deus VOCÊ PODE VENCER A ANSIEDADE !!!

VOCÊ PODE VENCER A ANSIEDADE !!!

por Sônia Alves

I Pedro 5.7 “lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós”

A Palavra de Deus nos mostra que podemos ter ansiedade ou anelo por buscar a presença de Deus (Salmos 42.1 e 63.1). Como filhos de Deus, devemos ter saudades da presença de nosso Pai celestial. A presença de Deus traz segurança e anula os efeitos da ansiedade.

Você pode vencer a ansiedade ?

Na Bíblia em Mateus 6:25 ao 34 Jesus em um de seus sermões ele nos deixou o ensinamento de como vencer a ansiedade.

v.25: a vida é melhor do que tudo o que precisamos e não podemos deixar de viver por causa de coisas ou situações difíceis.

v.26: podemos observar o cuidado de Deus com cada detalhe na natureza e ter a certeza que também cuida de nós porque temos grande valor para Ele.

v.27: existem coisas que não podemos mudar, então precisamos conformar até conseguir uma solução, porque a ansiedade só piora a situação.

v.28-30: não podemos deixar que coisas externas venham atrapalhar o nosso interior, pois tudo isso é perecível, mas a fé é inabalável.

v.31,32: precisamos desapegar das coisas do mundo que são passageiras e crer que Deus conhece todas as nossas necessidades.

v.33: a condição para ser bem sucedido é que o Senhor Deus esteja em primeiro lugar em nossas vidas, então todas as demais coisas, nos são acrescentadas (Salmos 37.5).

v.34: o problema de amanhã deve ser deixado para amanhã. Não adianta sofrer antecipadamente.

Jesus também enfrentou situações naturais da vida, aprendeu a lidar com o tempo, clima, trabalho, sentiu fome, frio e enfrentou tudo o que nós seres humanos vivemos e “foi ele tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas sem pecado” (Hebreus 4.15). Isso mostra que Jesus sabia do que estava falando.

Você está ansioso?

Jesus quer te ajudar vencer a ansiedade!

O amanhã pertence a Deus, mas o presente Ele deu a nós. Ao invés de olhar somente para os problemas, contemple a fé no Deus dos impossíveis. Certamente a presença de Deus te traz a segurança que precisa para vencer a ansiedade.

Jesus falou: “Não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis. Mais é a vida do que o sustento, e o corpo mais do que o vestido” (Lucas 12.22,23). Ele estava nos lembrando que algumas coisas são mais importantes do que outras, e que a maior parte da ansiedade não está relacionada às coisas realmente importantes. A sociedade vive ansiosa porque, tornando-se tão complexa e materialista, perdeu a capacidade de enxergar o que importa.

Pense por um minuto: quais são suas prioridades? Será que aquilo que preocupa você vale mesmo uma noite de sono perdido? Uma ruga no seu rosto? Uma úlcera? Um enfarte?

Cristo também falou: “Considerai os lírios, como eles crescem; não trabalham nem fiam, e digo-vos que nem ainda Salomão em toda a sua glória se vestiu como um deles. E se Deus assim veste a erva que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quando mais a vós, homens de pouca fé?” (Lucas 12.27,28). Deus é maior do que as nossas necessidades!

Pense por um instante: que tamanho Deus tem para você? Que lugar ele ocupa na sua mente e no seu coração?

“Não estejais ansiosos”, afirmou Jesus. Ele disse isso porque nos ama, e sabe que a ansiedade pode ser um terrível problema. Vamos juntos vencer a ansiedade, porque todos nós, em maior ou menor medida, travamos uma batalha contra ela!

Busquemos primeiro o Reino de Deus!!!

Sônia Alves

Você pode gostar

Deixe um comentário