I Pedro 5.7 “lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós”
A Palavra de Deus nos mostra que podemos ter ansiedade ou anelo por buscar a presença de Deus (Salmos 42.1 e 63.1). Como filhos de Deus, devemos ter saudades da presença de nosso Pai celestial. A presença de Deus traz segurança e anula os efeitos da ansiedade.
Você pode vencer a ansiedade ?
Na Bíblia em Mateus 6:25 ao 34 Jesus em um de seus sermões ele nos deixou o ensinamento de como vencer a ansiedade.
v.25: a vida é melhor do que tudo o que precisamos e não podemos deixar de viver por causa de coisas ou situações difíceis.
–v.26: podemos observar o cuidado de Deus com cada detalhe na natureza e ter a certeza que também cuida de nós porque temos grande valor para Ele.
–v.27: existem coisas que não podemos mudar, então precisamos conformar até conseguir uma solução, porque a ansiedade só piora a situação.
–v.28-30: não podemos deixar que coisas externas venham atrapalhar o nosso interior, pois tudo isso é perecível, mas a fé é inabalável.
–v.31,32: precisamos desapegar das coisas do mundo que são passageiras e crer que Deus conhece todas as nossas necessidades.
–v.33: a condição para ser bem sucedido é que o Senhor Deus esteja em primeiro lugar em nossas vidas, então todas as demais coisas, nos são acrescentadas (Salmos 37.5).
–v.34: o problema de amanhã deve ser deixado para amanhã. Não adianta sofrer antecipadamente.
Jesus também enfrentou situações naturais da vida, aprendeu a lidar com o tempo, clima, trabalho, sentiu fome, frio e enfrentou tudo o que nós seres humanos vivemos e “foi ele tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas sem pecado” (Hebreus 4.15). Isso mostra que Jesus sabia do que estava falando.
Você está ansioso?
Jesus quer te ajudar vencer a ansiedade!
O amanhã pertence a Deus, mas o presente Ele deu a nós. Ao invés de olhar somente para os problemas, contemple a fé no Deus dos impossíveis. Certamente a presença de Deus te traz a segurança que precisa para vencer a ansiedade.
Jesus falou: “Não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis. Mais é a vida do que o sustento, e o corpo mais do que o vestido” (Lucas 12.22,23). Ele estava nos lembrando que algumas coisas são mais importantes do que outras, e que a maior parte da ansiedade não está relacionada às coisas realmente importantes. A sociedade vive ansiosa porque, tornando-se tão complexa e materialista, perdeu a capacidade de enxergar o que importa.
Pense por um minuto: quais são suas prioridades? Será que aquilo que preocupa você vale mesmo uma noite de sono perdido? Uma ruga no seu rosto? Uma úlcera? Um enfarte?
Cristo também falou: “Considerai os lírios, como eles crescem; não trabalham nem fiam, e digo-vos que nem ainda Salomão em toda a sua glória se vestiu como um deles. E se Deus assim veste a erva que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quando mais a vós, homens de pouca fé?” (Lucas 12.27,28). Deus é maior do que as nossas necessidades!
Pense por um instante: que tamanho Deus tem para você? Que lugar ele ocupa na sua mente e no seu coração?
“Não estejais ansiosos”, afirmou Jesus. Ele disse isso porque nos ama, e sabe que a ansiedade pode ser um terrível problema. Vamos juntos vencer a ansiedade, porque todos nós, em maior ou menor medida, travamos uma batalha contra ela!
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.