Home Falando com Deus VIVENDO UM NOVO TEMPO

VIVENDO UM NOVO TEMPO

por Sônia Alves
Deus quer reescrever uma nova história em nossas vidas para que possamos ser partícipes da história da Igreja. É de nossa responsabilidade, como líderes, levarmos avante a Boa Notícia do Reino, o Evangelho, e nos aprimorarmos em nossos conhecimentos, alargando as tendas no entendimento da Sua Palavra.
É tempo de conhecermos além da Palavra de Deus, de deixarmos agir nosso lado cognitivo, sem que o lado emocional atrapalhe as nossas decisões, como Corpo de Cristo.
Enquanto estamos pensando como iremos fazer para sairmos da mesmice, do ostracismo, da zona de conforto, o mundo lá fora clama por uma mudança. E essa mudança, além de ser um clamor do mundo, deve ser também um clamor do nosso coração como filhos de Deus, pois assim vamos gerar uma descendência mais segura, ou seja, nossos filhos e netos viverão uma vida melhor.
CUMPRINDO NOSSA MISSÃO, O IDE
Às vezes, como Igreja, esquecemo-nos de colocar em ação aquilo que Jesus mandou que fizéssemos: cumprir o Seu Ide, levando as Boas Novas e trazendo com alegria uma colheita como fruto do nosso penoso trabalho.
Estamos trabalhando tanto, mas todo nosso trabalho deve ser pautado no Ide, em anunciar que Jesus é Senhor e levar milhares a se renderem aos Seus pés. Só que apenas dizer ‘Jesus te ama’ não funciona. Precisamos de inteligência emocional para fazer o Ide com sabedoria e destreza.
Curiosamente, o latim fala de um tipo de maturidade introdutória, adolescens, que é uma fase da vida na qual se introduz a maturidade, isso quer dizer que Jesus, como adolescente, foi perfeitamente aprovado diante de doutores. Um adolescente, jovenzinho que recebeu uma orientação correta, que mesmo na introdução da vida não fez o que quis. “E todos os que o ouviam se admiravam da sua inteligência e das suas respostas.” (Lucas 2:47). Isso porque adolescens é um líder maduro, mesmo sendo ainda muito jovem.
Em hebraico, maturidade é Tamim, que significa completo ou inteiro. Não é perfeição humana, mas uma integridade divina. Completo, terminado, burilado, balanceado, saudável, sincero, coração completo, íntegro ou fiel. “Estas são as gerações de Noé. Noé foi um homem justo e perfeito (maduro) nas suas gerações: Noé andou com Deus.” (Gênesis 6:9)
Tamim também significa sem mancha, sem culpa, desejado por Deus por ser aprovado e fiel. Aquele que pode conduzir uma Arca para redimir uma geração. É como a límpida expressão em Mateus 5:48. “Sede vós, pois, perfeitos (maduros), como vosso Pai celestial é perfeito.”
Maturidade em grego é Teleios, um Ser Perfeito. “Entretanto falamos sabedoria entre os perfeitos (maduros), porém não a sabedoria deste mundo, nem a dos poderosos deste mundo, que estão sendo reduzidos a nada.” (I Coríntios 2:6). “Mas o mantimento sólido é para os adultos, para aqueles que têm pela prática as suas faculdades exercitadas para discernirem tanto o bem como o mal.” (Hebreus 5:14)
Não podemos subestimar o que o inimigo faz para tragar vidas para ele. Mas se estivermos no lugar que Deus tem para nós, vamos usar as estratégias corretas para desbaratar as estratégias malignas que têm envolvido famílias inteiras, homens, mulheres, jovens, adultos…
Na verdade, precisamos criar um ambiente favorável na nossa alma para termos a mente totalmente cativa em pensamentos para Deus. Como Igreja, devemos tomar uma posição no Reino, a fim de tirarmos muitas vidas das prisões, das cadeias, das garras de Satanás. É hora da Igreja despertar! Precisamos sacudir a figueira para cair os frutos que estão apodrecidos (João 15; II Coríntios 10:4,5). A trombeta está tocando, chamando os santos para uma grande convocação celestial.
Chegou a hora de sairmos de dentro do caramujo. Chegou a hora da grande transformação. É tempo de metanoia, mudança e transformação. Poderíamos exemplificar com a lagarta que precisa deixar de ser lagarta para se transformar em borboleta. Por quê? Porque uma lagarta não tem muito poder de avançar para os lugares altos. Mas uma linda borboleta colorida tem o poder de voar e alcançar lugares diferentes e mais altos.
Se aplicarmos esse exemplo às nossas vidas, podemos utilizar o poder da chamada para voarmos e alcançarmos vidas para Deus e, através do discipulado, firmá-las no Reino.
Foi Deus quem nos chamou. Que grande privilégio! Ele tem nos capacitado e muito ainda fará para sermos usados para atrair vidas e ensiná-las a gerar um relacionamento íntimo com o Pai. Não precisamos temer! Quando Deus chama, Ele capacita. E quando capacita, Ele abre portas. E quando abre portas, Ele dá o sustento que precisamos, seja espiritual, emocional e físico.
O Senhor é o nosso verdadeiro Guibor, Ele vai à nossa frente como o Grande General de Guerra, Aquele que vence todas as batalhas. “O Senhor sairá como poderoso, como homem de guerra despertará o zelo; clamará, e fará grande ruído, e prevalecerá contra seus inimigos.” (Isaías 42:13). As estratégias que precisamos para cumprir a nossa missão e colocar a Igreja em ação, Ele mesmo nos entregará.
Venceremos todas as guerras. Podemos até ser feridos em algum momento, e mesmo que sintamos dor, vamos nos levantar, porque Ele está conosco em todo o tempo, curando as feridas e nos estendendo a mão para levantarmos. “Mas o Senhor está comigo como um valente terrível; por isso tropeçarão os meus perseguidores, e não prevalecerão; ficarão muito confundidos; porque não se houveram prudentemente, terão uma confusão perpétua que nunca será esquecida.” (Jeremias 20:1)
O Reino necessita de discípulos, homens e mulheres servos, dotados de sabedoria e inteligência emocional, para servir em amor, cumprindo os Princípios Bíblicos do Senhor, cumprindo a missão que Ele nos confiou. O Reino necessita de servos inteligentes, que compreendem que maior no Reino é aquele que serve e não o que é servido; servos inteligentes que em tudo imitam o Senhor, seguindo o que está escrito em Filipenses 2, que Jesus, nossa Maior Referência de Servo, humilhou-Se até a morte.
Jesus deu a Sua vida por nós para que pudéssemos viver uma vida em abundância, e isso em todas as áreas.

Você pode gostar

1 Comentário(s)

Marcos 28 de novembro de 2019 - 15:48

Assim seja…

Reply

Deixe um comentário