Home Esporte Vivendo bom momento no Paulista, Sub-20 faz duelo de líderes na tarde desta sexta-feira;

Vivendo bom momento no Paulista, Sub-20 faz duelo de líderes na tarde desta sexta-feira;

por Nilton Castelo

Com 100% de aproveitamento no returno, a equipe Sub-20 do XV de Piracicaba alcançou a segunda colocação do grupo 2 do Campeonato Paulista. Nas últimas três rodadas, foram três triunfos dos comandados de Denis Augusto, com 11 gols marcados e nenhum sofrido. Visando dar sequência nesse bom momento, o Alvinegro Piracicaba irá a Águas de Lindoia na tarde desta sexta-feira, 14, enfrentar a Ponte Preta, no Estádio Municipal Leonardo Barbieri, às 15h00.
O time de Campinas é justamente o líder da chave, com 21 pontos ganhos, três a mais do que o XV, além de possuir duas vitórias a mais, primeiro quesito nos critérios de desempate, no caso de igualdade de pontuação. “Sempre falo para os atletas seguirem concentrados e focados, pois ainda não conquistamos nada. Justamente por isso, temos que continuar nessa pegada, se quisermos atingir nossos objetivos dentro da competição”, disse o técnico quinzista.
O treinador do Nhô Quim ressalta ainda o quanto este embate significa para o seu plantel. “É muito importante, na questão da classificação e para dar ainda mais confiança aos jogadores. Mesmo fora de casa, vamos em busca de uma boa atuação e assim, se possível, conquistarmos os três pontos. Estamos em uma boa sequência e uma vitória nos colocaria lado a lado em número de pontos e nos deixaria próximos da vaga à segunda fase”, comentou Denis Augusto.
Nesta fase inicial do estadual, os 40 participantes foram divididos em cinco grupos, com oito integrantes cada, seguindo critério de regionalização. Após os embates em turno e returno, dentro das próprias chaves, os quatro melhores de cada grupo, além dos quatro melhores quintos lugares, independente do grupo a que pertençam, avançarão. Na sequência, haverão mais duas fases com formação de grupos de quatro equipes, até que as eliminatórias comecem.
Profissional
O elenco profissional do XV, que se prepara visando o bicampeonato da Copa Paulista, não teve folga neste dia de Santo Antônio, feriado em Piracicaba. O time dirigido por Tarcísio Pugliese foi a campo no período da tarde, no Barão da Serra Negra. O elenco fará o último jogo-treino desta fase de intertemporada no próximo sábado, 15, a partir das 9h00, no CT Euro América, em Campinas, contra o Sub-23 da Ponte Preta, que também participará do torneio estadual.
Ficha técnica
Campeonato Paulista Sub-20 – 1ª fase
11ª rodada
Ponte Preta x XV de Piracicaba
Data – 14/06//2019
Horário – 15h00
Local – Estádio Municipal Leonardo Barbieri, Águas de Lindoia
Árbitro – Renan Carvalho de Faria
Assistentes – Maurício Helder Luiz Alexandrino e Lídio Néri de Souza Júnior
Quarto árbitro – Everton Araújo de Oliveira
                                                                                                                                                                          Fotos: Vitor Prates
  Créditos: Evandro Pelligrinotti
0 Comentário(s)
1

Você pode gostar

Deixe um comentário