Home Falando com Deus VIVENDO AÇÃO E REAÇÃO

VIVENDO AÇÃO E REAÇÃO

por Sônia Alves

 

No mundo que vivemos existe uma lei: toda ação traz uma reação. Esta lei descoberta pelo cientista Isaac Newton é facilmente comprovada no nosso dia-a-dia. Quando colocamos a água no fogo, a mesma reage com aquecimento. Se a colocamos no congelador ela congela. Nas relações interpessoais isso também é comprovado quando brigamos com alguém,sempre vai haver uma reação da mesma. Espiritualmente esta lei também se aplica. A bíblia ensina que nós precisamos agir para ver a reação do céu.

Para achar é preciso buscar. Para colher é preciso plantar. É necessário bater para que a porta se abra. Pedir para receber. Clamar para que o fogo do céu venha. Tocar nas vestes para estancar a hemorragia. Subir na árvore para ver Aquele que é maior do que você. Cair na fornalha para ver o quarto homem. Para que o mar se abra é preciso levantar a vara. É necessário que o homem faça algo natural para que Deus faça algo sobrenatural. A obediência é fundamental para que as promessas se cumpram na nossa vida. Uma ação na terra, gera uma reação no céu.
Muitas vezes as pessoas trocam a ordem e esperam Deus agir para que elas tomem uma atitude. Mas a ordem não é Deus primeiro e depois o homem, mas sim o contrário. Pois, na verdade Deus nos amou primeiro (1 João  4.19) e enviou seu único Filho para morrer em nosso lugar. Deus agiu e está esperando uma ação nossa. A ordem descrita acima coloca a ação do homem para que haja um reação celestial.
Mas, ao invés de agir, estamos explicando porque ficamos parados. Não gastamos a nossa energia em fazer, mas em explicar porque não fazemos. Inventamos desculpas para tudo. Na Bíblia, homens e mulheres podiam ter dado desculpas.  Fraca demais para tocar as vestes de Jesus. Leões na cova. Fornalha ardente. Velho demais para conceber um filho. Uma noite inteira sem apanhar peixes. Pequeno demais para vencer gigantes.  Ninguém nunca andou por sobre as águas.
Embora a desculpa possa ser razoável nenhum personagem bíblico parou sua ação por causa de suas circunstâncias e por isso provaram reações sobrenaturais do céu. Não se justifique por não estar agindo, certifique-se de estar firme no caminho da ação e você poderá comprovar que o céu não resiste a uma ação de fé na Terra.
Nossas REAÇÕES diante das circunstâncias são as nossas respostas a elas! As respostas têm um lugar especial na bíblia. Através delas Jesus pôde ficar chocado, pois demonstravam uma grande fé ou triste por se decepcionar! Mas, vejamos que interessante: Deus enviou Jesus para que o nosso pecado fosse limpo, para que hoje pudéssemos ter a presença Dele, não mais numa tenda, não mais numa caixa, mas dentro de nós! Ele AGIU. A AÇÃO Dele deve gerar em nós uma REAÇÃO DE MESMA INTENSIDADE E EM SENTIDO CONTRÁRIO. Quais tem sido as nossas respostas às situações que nos aparecem na vida? Será que através das nossas respostas podemos “chocar” Jesus pelo aspecto da nossa fé? Será que estamos respondendo à ação que Jesus fez em nosso favor? Deus espera de nós uma resposta de mesma intensidade e num sentido contrário!

A bíblia diz: “tudo o que o homem semear, isso também ceifará” (Gálatas 6:7). Até na bíblia podemos encontrar o principio da ação e reação. Mas há uma coisa que não se enquadra a esse princípio: Deus. A essência de Deus não se enquadra no princípio da ação e reação. Sorte nossa! Deus é fiel e “Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo.” (II Timóteo 2:13)

0 Comentário(s)
1

Você pode gostar

Deixe um comentário