Home Esporte Vice-artilheiro em 2020, Marlyson espera repetir bom desempenho no Paulistão A2 e coroar trajetória com acesso; zagueiro campeão nacional é contratado

Vice-artilheiro em 2020, Marlyson espera repetir bom desempenho no Paulistão A2 e coroar trajetória com acesso; zagueiro campeão nacional é contratado

por Marcelo Sá

(Texto e foto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba)

Vice-artilheiro do último Paulistão A2, ao lado de Marcos Paulo do Monte Azul, com oito gols marcados (apenas um atrás de Bambam do São Bento e Léo Castro do Juventus), o atacante Marlyson, 23 anos, chegou ao XV de Piracicaba com a perspectiva de repetir as boas atuações que teve com a camisa do São Bernardo FC e, desta forma, contribuir com o Nhô Quim na busca pelo tão desejado acesso à elite estadual. O jogador foi um dos dez contratados até o momento.

“Creio que isso criou uma boa expectativa com a minha vinda ao clube, que se esforçou para me trazer, assim como eu também me esforcei para vir para cá. Pela temporada que tive, surgiram algumas situações, porém eu preferi aceitar a proposta do XV, pelo projeto que me foi apresentado. Agora é trabalhar, como eu sempre trabalhei, quieto, para que eu esteja preparado nos jogos e assim faça os gols para ajudar a equipe”, disse o jovem atleta.

O jogador, apresentado oficialmente em entrevista online na tarde da última terça-feira, 2, fez questão de demonstrar sua satisfação com a chance de vestir a zebrada. “Estou muito feliz. Acho um motivo de glória estar no XV. Acredito que 2020 foi o ano em que mais rendi em campo e espero que neste não seja diferente. Deus vai me abençoar novamente e as coisas acontecerão aqui também”, falou Marlyson, que disputou o Brasileiro Série C pelo Boa Esporte/MG.

Em Minas Gerais, esteve com outro reforço quinzista para esta temporada, com quem projeta o estadual. “Eu converso com o Maicon (Souza, volante), que acho que a Série A2 será até mais difícil do que foi no ano passado. Vejo que os clubes estão se reforçando mais e montando elencos bem qualificados. No entanto, estaremos preparados. Já são três anos que o XV se aproxima do acesso e faremos o máximo para que ele venha desta vez”, externou o goleador.

Reforço campeão nacional

Os membros da diretoria e do departamento de futebol profissional do Nhô Quim continuam trabalhando. Nesta terça-feira, foi sacramentada a contratação do zagueiro Adalberto, 33 anos, titular durante toda a campanha do Vila Nova/GO, que culminou no título do Brasileiro Série C no último fim de semana. O defensor, que atuou ainda por Fortaleza, ABC/RN, Náutico, América/MG, CSA/AL, Treze/PB e Santa Cruz/RN, chegará no próximo sábado, 6, a Piracicaba.

0 Comentário(s)
0

Você pode gostar

Deixe um comentário