Home Falando com Deus Superando o Medo e a Insegurança

Superando o Medo e a Insegurança

por Sônia Alves
Medo e Insegurança  uma das armas mais populares do inimigo da nossa alma , que ele usa contra nós. Preocupação, ansiedade, medo… podem nos esmagar com uma sombra grossa de escuridão, controlando cada um dos nossos movimentos e decisões.
Há tanta loucura acontecendo ao nosso redor hoje – guerras, conflitos, perseguição, violência, crimes, desastres naturais, terrorismo, incerteza econômica, desemprego, divisões, doença, morte. Nós tememos pelo futuro das nossas crianças, tememos por nossas famílias, tememos por nosso futuro financeiro, tememos por nossa segurança. A lista continua… e é longa. Há, na verdade, muito que nós poderíamos potencialmente nos preocupar.
Apesar disso a realidade nos diz que muito do que nós perdemos nosso tempo nos preocupando nunca vai acontecer. Viver sob o peso do “e se” é um lugar duro de habitar.
Eu lutei com medo e preocupação por anos. Mas com o tempo, comecei a descobrir que as coisas que antes me levavam à uma espiral de ansiedade já não tinham mais o mesmo efeito. Não aconteceu rapidamente, mas ao longe de dias, meses, anos.
Eu li palavras – de vida – de verdade. Absorvendo-as, de novo e de novo, orando-as em voz alta. Até que elas se tornaram tão familiares que substituíram outras coisas na minha mente com as quais eu lutava. Não há nada mágico sobre palavras e versículos, mas há poder através deles, porque eles são palavras de Deus.
A mudança aconteceu. Pensamentos ansiosos começaram a diminuir. A preocupação me abandonou de seu constante aperto. E embora o medo algumas vezes ainda esteja aqui, ele não mais toma o controle, me prendendo, me paralisando em sua opressão. As palavras Dele são palavras “de vida”, leves para nossa alma, acalmando nossos espíritos, dando poder para nossos dias. Não é sempre fácil, e frequentemente resume-se a uma escolha:
  • Escolher não permitir que o medo e a ansiedade controlem sua vida.
  • Escolher guardar o seu coração.
  • Escolher focar sua mente no que é verdade no meio de tempos de incerteza.
Nós ainda poderemos sentir medo, mas podemos crer que Deus está conosco. Nós podemos não estar no controle, mas podemos confiar Naquele que está. Nós podemos não saber o futuro, mas conhecemos o Deus que o sabe.

“Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal.” (Mateus 6:34)

0 Comentário(s)
1

Você pode gostar

Deixe um comentário