Home Falando com Deus Vencendo as Ansiedades

Vencendo as Ansiedades

por Sônia Alves

 Entregue toda sua ansiedade a Deus

Fale com Deus a respeito de tudo que lhe causa ansiedade. Faça oração.
Ah, você não tem tempo para orar? Certo.
Mas onde você encontra tempo para ficar ansioso?
A ansiedade não muda coisa alguma; a oração muda. Ansiedade é agitação que não produz coisa alguma. Enquanto que a oração nos coloca em contato com Deus que pode mudar todas as coisas. Toda vez que eu sinto ansiedade, eu fico diante de duas opções: eu posso entrar em pânico ou eu posso orar.
Filipenses 4.6 “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus.”Não ore somente por assuntos da sua vida espiritual. A maioria das pessoas, quando elas oram, elas fazem orações que elas acham que Deus quer ouvir. Ore por tudo. Se algum problema é suficiente para produzir ansiedade, então é suficiente para ser apresentado em oração.
Lancem sobre Deus toda a sua ansiedade, porque Ele tem cuidado de vocês. 1 Pedro 5.7
Lançar significa descarregar, despejar. A palavra grega literalmente significa soltar, liberar. Oração é a corda estendida para tirar você do poço da ansiedade e levá-lo ao rio da Esperança.
Tudo – seja lá o que for que lhe deixa estressado, irritado, agitado. Lance tudo sobre Ele. Descarregue sobre Ele. O problema é que a maioria de nós lança ansiedade do mesmo jeito que a gente pesca. Lançamos nossas ansiedades e, logo depois, rebobinamos a carretilha.
“O nascimento da ansiedade é a morte da fé, e o inicio de uma fé genuína é a morte da ansiedade.
Preciso viver um dia de cada vez.
Focalize, concentre-se em viver um dia de cada vez.
Mateus 6.34 “Não fiquem preocupados com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã trará as suas próprias preocupações. Para cada dia bastam as suas próprias dificuldades.”
Jesus está dizendo: Não abra o guarda-chuva enquanto não estiver chovendo. Hoje é o amanhã sobre o qual você se preocupou ontem. Quando ficamos ansiosos não alteramos coisa alguma a respeito do que já passou; não podemos controlar o que vai acontecer no futuro. Portanto, simplesmente estragamos o nosso presente. Os acontecimentos futuros podem nos ser ameaçadores. Assim sendo, Deus nos dá o futuro em segmentos de 24 horas! Viva um dia por vez!
Mateus 6.11 “Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia.” 
Vencer a ansiedade é uma batalha de todos os dias. Não existe um comprimido para a cura da ansiedade. Não existe um curso ou livro que nos impeça de ficar ansiosos. Não existe uma experiência espiritual pela qual possamos passar e que nos torne imunes à ansiedade. O antídoto para ansiedade é hora após hora, momento após momento dizermos: “Eu creio que o Senhor é o meu Pastor”
Quem está comandando a minha vida? Quem está dando as ordens? Se eu é que estou no comando, então eu tenho razão de sobra para ficar ansioso. Mas se Deus está no comando, a responsabilidade é dele e ele tem capacidade para  dar conta do recado.
Eu não sei sobre o que você está apreensivo ou estressado, mas de uma coisa estou certo: “ Deus ama você profundamente. Ele se importa com sua ansiedade, e Ele pode ajudá-lo. “O Senhor é o meu Pastor.”
Coloque ênfase em cada palavra. “O Senhor é o meu Pastor.” – há somente um verdadeiro Senhor; todos os demais são falsos, imitações.
“O Senhor é o meu Pastor” – não é pode ser. Ele será, Ele sempre foi, Ele sempre será.
0 Comentário(s)
2

Você pode gostar

Deixe um comentário