Home Diversos Vasco terá reforços em jogo decisivo com Tombense pela Copa do Brasil

Vasco terá reforços em jogo decisivo com Tombense pela Copa do Brasil

por Nilton Castelo

Time embarcou hoje para Minas Gerais onde joga na quarta-feira (7)

O Vasco embarcou, nesta segunda-feira (05), para o município de Pedra Dourada (MG), que faz divisa com Tombos, local do desafio de quarta-feira (7), pela segunda fase da Copa do Brasil, contra o Tombense. Assim como no confronto com a Caldense, o Gigante da Colina viajou de ônibus leito para Minas Gerais. A diferença está no elenco que foi relacionado para o jogo.

Depois de ter poupado muitos jogadores contra o Bangu, pelo Campeonato Carioca, o técnico Marcelo Cabo terá novamente à disposição o lateral-direito Léo Matos, os zagueiros Ernando e Leandro Castan, o meio-campista Marquinhos Gabriel e o artilheiro Germán Cano.

Além deles, os recém-contratados Léo Jabá e Morato também viajaram com o grupo e foram relacionados pela primeira vez. Quem ainda fica de fora é o goleiro Vanderlei, ex-Grêmio, anunciado neste domingo (4) como novo reforço para a temporada de 2021.

Andrey, destaque nas últimas partidas do Cruzmaltino, diz que time vai propor o jogo, mesmo                                                                atuando fora de casa – Foto Rafael Ribeiro/Vasco

 

“É um jogo muito importante. Treinamos bastante a equipe do Tombense hoje. O professor analisou, mostrou os pontos fortes deles, os pontos fracos, e estamos bastante preparados e motivados. É uma competição muito importante para o grupo e para o Vasco. Temos que entrar ligados, sabendo que o Tombense é uma grande equipe, vem fazendo um Campeonato Mineiro bom, venceu a última partida de 2 a 1. Então nós temos que estar ligados do início ao fim porque sabemos que não temos vantagem do empate. Temos que propor o jogo, independente de estar jogando fora de casa, para sair de lá com a vitória e, consequentemente, com a classificação”, projetou o jogador em depoimento à assessoria do clube.

Desde que passou a comandar o Vasco, Marcelo Cabo tem cinco empates e duas vitórias, e o time demonstra evolução a cada partida. Andrey, que acertou a trave contra Fluminense e Bangu, fala sobre o novo esquema da equipe

“É um esquema que eu particularmente gosto muito. Um time que propõe jogo, que, independente do adversário, vai jogar para cima. Acho que, com a grandeza do Vasco, tem que jogar dessa forma, sempre propondo o jogo e fazendo o jogo apoiado. Ele pede bastante para ter coragem para jogar porque, independente de errar ou não, a gente faz de novo. Tenho certeza que a gente está em constante evolução. No confronto com o Bangu já deu para ver bastante o jogo apoiado e eu tenho certeza de que esse trabalho ainda vai render muitos frutos para o Vasco”.

O Vasco confirmou para esta segunda-feira (5) a reapresentação de cinco jogadores. Após férias estendidas, Lucas Santos, Henrique, Marcos Jr, Neto Borges e Werley farão uma programação específica de treinamentos. A intenção inicial do clube é negociá-los.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues /Por Maurício Costa / Agência Brasil / Foto Rafael Ribeiro
0 Comentário(s)
1

Você pode gostar

Deixe um comentário