Home Falando com Deus UM VERDADEIRO ADORADOR;

UM VERDADEIRO ADORADOR;

por Nilton Castelo

O conceito de adoração é muito mais amplo do que se pode imaginar! De acordo com o dicionário: “é o ato ou efeito de adorar, é uma veneração, um culto, uma maneira de se render a algo”. E o ato de se render é uma “entrega”, “ação de entregar-se, abandonar-se a alguém”, ou seja, a rendição é algo que traduz muito bem o real conceito de adoração, ou seja, não é apenas cantar ou ir para a igreja.

De acordo com a bíblia a adoração à Deus deve ser feita em espírito e em verdade, ou seja, precisa ser genuína e não fingida, não pode ser um espetáculo teatral para entreter as pessoas: “Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade”. João 4:24

A rendição e a adoração dizem respeito a uma entrega, uma anulação de si mesmo em prol do objeto de adoração, e ela se estende a todo o nosso ser: “Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me.” Mateus 16:24

A adoração não se resume apenas ao louvor e sim a uma vida inteira de dedicação a Deus. Fomos criados para a adoração, então é necessário louvar a Deus com todo nosso ser: corpo, alma e espírito. Somos seres eternos e estamos neste mundo apenas de passagem, então é necessário viver aqui como que de passagem, pois somos forasteiros nesta terra e cidadãos dos céus.

“Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”. Romanos 12 1-2

Nossas atitudes em nosso dia a dia com a nossa família, no trânsito, no trabalho, nas redes sociais deve adorar a Deus.

Nossas motivações e as intenções dos nossos corações deve o tempo todo louvar ao nosso criador. Mas muitas vezes nos perdemos na adoração e acabamos por venerar àqueles que são usados apenas como canais que conduzem a adoração à Deus.

Nós, cristãos somos contra a idolatria, mas muitas vezes idolatramos pastores, ministros de louvor e isso é condenável diante de Deus! Nem mesmo os anjos são dignos de adoração, pelo contrário, eles inclusive recusam adoração.

Então é necessário seguir o exemplo dos anjos que não aceitam adoração e nem mesmo que qualquer ser humano se prostre diante deles:

“Não faça isso! Sou servo como você e seus irmãos, os profetas, e como os que guardam as palavras deste livro. Adore a Deus!”. Apocalipse 22:8-9

Muitas vezes elegemos outros deuses e criamos altares para eles dentro de nós, sem nos darmos conta. “Por isso, tenham cuidado para não serem enganados e levados a desviar-se para adorar outros deuses e a prostrar-se perante eles. Deuteronômio 11:16

Você pode gostar

Deixe um comentário