Home Falando com Deus UM PRESENTE PARA VOCÊ!!!

UM PRESENTE PARA VOCÊ!!!

por Nilton Castelo
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3.16)
Você, amado leitor, já passou por alguma data especial sem receber nenhum presente? Se, no dia do seu aniversário, no Natal ou em alguma outra data que você esperava que alguém se lembrasse de você e lhe trouxesse um presente, mas, porventura, você simplesmente não foi lembrado ou nada ganhou; saiba que com Deus, essa história é diferente. Ele jamais se esquece dos Seus.
Ele deu Seu próprio filho – Jesus, para ser o meu e o seu presente, não apenas em datas “especiais”, mas todos os dias. A cada manhã, todos os dias, Deus nos oferece Jesus como perfeito e completo presente. É promessa: “[…] e eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos” (Mateus 28.2b).
Por inúmeras vezes passei por esse versículo, li, reli, ouvi centenas de sermões, mas a verdade poderosa nele contida fez efeito há bem pouco tempo na minha vida. E como foi maravilhoso e inexplicável descobrir que essa promessa é para mim. Posso viver essa verdade todos os dias. Tenho esse presente na minha vida todos os dias.
Foi uma experiência realmente transformadora e sou grata a Deus em cada momento, por se importar comigo a ponto de oferecer um presente tão ímpar: Jesus. E esse Presente não foi dado só a mim, mas Ele foi enviado ao mundo para morrer por toda humanidade e levar de volta à Deus todos aqueles que se encontram perdidos e sem salvação.
Esse Presente é nossa esperança. Nossa expectativa de vida está Nele. Jesus é o Presente de Deus para mim e para você. Jesus é a paz, o equilíbrio, a luz, o caminho, verdade, vida, alegria, direção e fonte de tudo que precisamos para uma vida abundante na presença do Senhor, enquanto vivemos na Terra.
Mais que a vida aqui, Jesus é o presente da salvação e garantia de vida eterna no céu. Quando precisamos de um amigo, Jesus é esse amigo que nunca nos falta. Quando precisamos de abrigo, refúgio, proteção e socorro em tempos de aflição, Jesus é nosso Presente enviado por Deus para suprir todas as nossas necessidades.
Por mais que eu goste de receber presentes e ame presentear, sei nenhum presente jamais poderá ser comparado ao que Deus me deu. Por isso, o meu desejo ao escrever este texto é que, se você ainda não recebeu esse presente, não desperdice a oportunidade que Deus lhe dá. Se entregue a Cristo e receba-O em seu coração como o maior presente de um Pai para o filho que ama!
Se já conhece a Jesus, valorize cada dia esse presente, alegre-se Nele e cumpra o ide de Jesus compartilhando a alegria da salvação com todos que ainda não O receberam!
0 Comentário(s)
1

Você pode gostar

Deixe um comentário