Home Esporte Trio apresentado elogia boa largada do XV na Copa Paulista e comenta luta por título

Trio apresentado elogia boa largada do XV na Copa Paulista e comenta luta por título

por Marcelo Sá

(Texto e foto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba)

Um dia após a estreia com vitória na Copa Paulista 2020, o XV de Piracicaba apresentou mais três reforços para o torneio, um deles, inclusive, já foi titular no triunfo por 2 a 1 sobre o Primavera, no estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba: o volante Mateus Silva, ex-Tombense. Os outros dois vieram do São Caetano e aguardam seus momentos para defenderem as cores do Nhô Quim dentro de campo: o zagueiro Renan Dutra e o meio-campista Thiago Potiguar.

“Feliz demais em estar aqui. Fui muito bem recebido pelos meus companheiros e estou bem à vontade. Espero fazer um grande campeonato pelo XV. Sei o tamanho dessa camisa”, disse Mateus Silva, que reencontrou o técnico Moisés Egert, com quem obteve o acesso à elite do futebol paulista em 2016. “O Mirassol vivia uma situação parecida (de chegar perto nos anos anteriores) e fomos felizes lá. O Moisés é um excelente treinador, uma cara de grupo”, falou.

O volante analisou positivamente o desempenho do Alvinegro Piracicabano na rodada inicial da Copa Paulista e comentou ainda sobre o comprometimento do plantel quinzista. “Fizemos um grande jogo, contra uma equipe qualificada. É sempre importante começar com o pé direito, subir o primeiro degrau para chegarmos até o final. O time todo está de parabéns. Estamos com um elenco maravilhoso, que sabe o que quer na competição: ser campeão”, externou.

Em seguida, foi a vez de Thiago Potiguar responder às perguntas dos repórteres feitas de forma online. O meio-campista mostrou-se animado com seu novo desafio. “A expectativa é muito grande, assim como o clube. Também estou feliz por chegar aqui e ser bem recebido. Espero fazer história no XV”, elogiou o atleta de 35 anos, que lembrou que a sua colaboração ao Nhô Quim ultrapassará, ainda, o limite das quatro linhas, em um elenco cheio de jovens peças.

“Podemos passar experiência. O Douglas (Marques, zagueiro) e eu somos os mais velhos do grupo e vamos contribuir com isso”, confidenciou, antes de detalhar suas características como jogador. “Sou uma pessoa que briga muito em campo, que não gosta de perder nem no par ou ímpar. Quem me conhece sabe disso, e é isso que a torcida pode esperar de mim”, concluiu Potiguar. O zagueiro Renan Dutra fechou as entrevistas da tarde da última quinta-feira, 5.

“Para mim, é muito importante essa chegada. Sabemos que é um clube que precisa de títulos e nos últimos anos vem ‘batendo na trave’. Eu cheguei querendo isso, com fome de título”, disse o defensor, que celebrou a boa largada quinzista na Copa Paulista. “É muito bom começar com uma vitória, o que dá confiança para todos. Temos uma semana cheia de trabalhos para nos prepararmos para enfrentar uma equipe jovem, que deve botar correria”, falou Renan Dutra.

Os comandados de Moisés Egert voltarão a atuar na próxima quarta-feira, quando receberão o Audax, às 15h00, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba. O time de Osasco também iniciou o torneio com um triunfo, em casa, por 2 a 1, sobre a Inter de Limeira, no estádio Prefeito José Liberatti. Os três melhores de cada uma das cinco chaves que compõem a primeira fase, além do melhor quarto colocado, avançam para as oitavas de final do torneio.

0 Comentário(s)
0

Você pode gostar

Deixe um comentário