Home Esporte “Tinha que ser suspenso”, diz Arnaldo Bortoletto, presidente do XV, sobre paralisação do Campeonato Paulista

“Tinha que ser suspenso”, diz Arnaldo Bortoletto, presidente do XV, sobre paralisação do Campeonato Paulista

por Marcelo Sá

(Foto: Vitor Prates)

A FPF (Federação Paulista de Futebol) realizou nesta segunda-feira (16), uma reunião com os presidentes dos clubes que disputam o Campeonato Paulista das Séries A1, A2 e A3. Devido a pandemia causada pelo Covid-19 os mandatários das agremiações decidiram pela paralisação das competições por prazo indeterminado. A reunião também contou com a presença da FENAPAF (Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol) e do Sindicato de Atletas Profissionais de São Paulo.

“Houve uma ampla discussão e alguns (presidentes) queriam terminar rapidamente o campeonato, enquanto outros queriam a paralisação. Seguindo uma determinação lógica, já que a FIFA e a CBF haviam suspendido outros campeonatos, eu acho que o estadual também teria que ser suspenso. Foi consenso e a maioria aprovou a paralisação por tempo indeterminado”, disse o presidente do XV, Arnaldo Bortoletto. Com exceção dos atletas que estão em tratamento no departamento médico, todos os jogadores profissionais e de base foram liberados.

“Todos estão dispensados dos treinamentos. A volta será de acordo com o acompanhamento do surto, quando tudo estiver normalizado. Será estudado um tempo para os atletas voltarem a treinar, antes da competição recomeçar”, concluiu Bortoletto. O XV de Piracicaba ocupa a quinta colocação no Estadual, com 19 pontos conquistados. O próximo adversário será o Votuporanguense, no estádio Barão da Serra Negra.

 

0 Comentário(s)
1

Você pode gostar

Deixe um comentário