Home Falando com Deus Tempo de Mudanças

Tempo de Mudanças

por Sônia Alves

 

                   TEMPO DE MUDANÇAS 

Há muitas situações em nossas vidas que tentamos fazer concertos e remendos, mas na verdade o que precisa é uma mudança profunda. Muitas pessoas estão paralisadas fisicamente e espiritualmente, estão vagueando, andando em círculos, sem sair da rotina do dia a dia. Não tem alvos, não tem direção, a vida não está focada em nada; querem mudanças, mas não tem atitudes. O frase a seguir  diz : que se alguém está em Cristo é nova Criatura, as coisas velhas já se passaram e tudo se fez novo. Cremos que este é um tempo de profundas mudanças em nossas vidas.
Vejamos quatro passos para alcançar mudanças:
1º Passo –  Reconhecer a necessidade de mudanças. –  Lc 15:17 … Então, caindo em si… – 2 Coríntios 13:5
O filho pródigo só teve a vida restaurada quando reconheceu a necessidade de mudança. Ninguém melhor do que nós mesmos para saber o que precisa ser mudado. O texto de 2Co 13:5 diz: …examinai-vos a vós mesmos se permaneceis na fé. provai-vos a vós mesmos…. Aprendemos que o primeiro passo para vivermos uma profunda mudança é reconhecer a necessidade de mudar.
2º Passo – Estar aberto às mudanças. Fl 3:7-8 – …Mas o que, para mim, era lucro, isto considerei perda….
Para Paulo ser transformado de Saulo para Paulo, teve que se abrir para mudanças. Ele se tornou um odre novo e recebeu vinho novo.(Mc 2:22) Não adianta apenas reconhecermos a necessidade de mudanças e não se abrir para as mesmas, como Paulo nos ensinou temos que buscar viver em …novidade de vida…. (Rm 6:4).
3º Passo – Estar disposto a lutar por mudança. Lc 15:18 … Levantar-me-ei, e irei…
O filho pródigo provou através de atitude sua disposição de mudar. Zaqueu também provou a sua disposição em mudar através de atitude (Lc 19:1-10). Para viver algo que eu nunca vivemos, temos que fazer algo que eu nunca fizemos.
4º Passo – Dependência de Deus.  Jo 15:5 … porque sem mim nada podeis fazer…
Por muitas vezes tentamos mudar algo em nossas vidas e não conseguimos. Isto acontece porque quase sempre buscamos esta mudança na força do nosso braço, um dos grandes segredos para uma mudança profunda, é sem dúvida depender inteiramente da Graça de Deus.
0 Comentário(s)
0

Você pode gostar

Deixe um comentário