Home Esporte “Temos que acertar os detalhes”, diz o zagueiro Gilberto Alemão

“Temos que acertar os detalhes”, diz o zagueiro Gilberto Alemão

por Marcelo Sá

(Foto: Elcio Fabretti)

Com a quarta melhor campanha da Copa Paulista, ficando atrás de Ferroviária, Comercial e São Caetano, respectivamente, o XV de Piracicaba segue focado na busca pelo título da competição estadual, que dará ao campeão o direito de escolher entre uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro ou na Copa do Brasil, ambas competições em 2020. Em partida realizada no último sábado (21), no Barão da Serra Negra, contra o Mirassol, o Nhô Quim poupou seis atletas considerados titulares e acabou derrotado por 2×1. Para o zagueiro Gilberto Alemão, o revés deve servir de lição para as próximas fases.

“Fomos bem no primeiro tempo: fizemos o gol e criamos mais uma ou duas oportunidades para marcarmos o segundo, o que não aconteceu nos 45 minutos finais. Lógico que não gostaríamos que isso não ocorresse, mas ocorre, não só no XV como em outros grandes clubes do futebol brasileiro. Que isso sirva de lição para as próximas fases”, disse o defensor. Nesta sexta-feira (27), às 15h, o Nhô Quim abre a terceira fase da Copa Paulista contra o EC São Bernardo, no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo.

“A competição está afunilando e ficará cada vez mais difícil, com times qualificados, que fizeram por merecer chegar até aqui. Não queremos parar nessa fase, queremos ir adiante, e para isso precisamos somar pontos fora de casa e não deixar escapar nenhum sob nossos domínios (…). Temos que acertar os detalhes, tanto da primeira quanto da segunda fase, observar os erros que cometemos em algumas partidas e lembrar também que tivemos nossos méritos, assim como todos que se classificaram. Ninguém chegou até aqui por sorte”, concluiu Alemão.

 

0 Comentário(s)
1

Você pode gostar

Deixe um comentário