Home Esporte Técnico Osmar Loss satisfeito com aproveitamento do Guarani

Técnico Osmar Loss satisfeito com aproveitamento do Guarani

por Mauricio Camargo
O Guarani ficou bastante satisfeito com o que conseguiu na sequência de duas partidas fora de casa pelo Campeonato Paulista. Os quatro pontos obtidos com a vitória sobre o São Paulo e o empate nos acréscimos diante do Mirassol só não foram suficientes para deixar o time dentro da zona de classificação depois de cinco rodadas — o Bugre é o terceiro do Grupo B, com 7 pontos, atrás de Palmeiras (10) e Novorizontino (8). Ainda assim, os resultados garantem um clima ameno para a primeira semana cheia de trabalho desde o início do campeonato — o próximo compromisso é no domingo, às 20h, contra o Botafogo, no Brinco de Ouro.
O técnico Osmar Loss celebrou o fato de o time ter superado a derrota para o Oeste e recuperado os pontos desperdiçados naquela partida. “Até enfrentar o São Paulo, a gente vinha com três pontos em nove. Temos que considerar que o Guarani saiu para disputar dois jogos fora de casa e leva quatro pontos para o Brinco”, disse. “Agora voltamos a jogar em casa e isso é bem positivo pra nossa campanha. Fazer os pontos em casa é nossa obrigação e fundamental para nosso sonho de classificação”.
Algumas dificuldades do time, porém, ainda incomodam. Em Mirassol, o Bugre sofreu dois gols semelhantes em erros de marcação na bola parada e ofensivamente, apesar dos dois gols marcados, criou muito pouco. “A gente está tentando buscar essa resposta. Ainda não temos certeza e seria leviano afirmar que é uma ou outra coisa, acho que é um conjunto”, disse.
A semana cheia será, na visão do comandante, importante na busca por esses ajustes. Depois de disputar quatro partidas em 15 dias, o Guarani ganha dias importantes de descanso, recuperação e preparação para a próxima partida. Nesse tempo até a partida contra o Botafogo, será realizado um jogo-treino com o Athletico amanhã pela manhã no Brinco. Além disso, jogadores que deixaram o campo em Mirassol com problemas físicos serão melhor avaliados, casos do goleiro Klever, substituído com um problema na mão e o meia Felipe Amorim, que sentiu um incômodo muscular na coxa.
0 Comentário(s)
0

Você pode gostar

Deixe um comentário